Confira resumo da participação de Andrey e Evander na 1ª fase do Sul-Americano Sub-17

Segunda-feira, 16/03/2015 - 11:12
comentário(s)

A Seleção Brasileira sub-17 garantiu na noite da última sexta-feira (13/03) um lugar no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano. Em Luque, no Paraguai, o time canarinho bateu o Peru por 3 a 0 e avançou de fase como segundo melhor time do grupo A.

Na fase de classificação do torneio continental, o treinador Caio Zanardi utilizou bastante os atletas vascaínos. O volante Andrey Ramos e o meio-campo Evander Ferreira foram titulares do Brasil em todos os jogos. A dupla cruzmaltina vem sendo bastante elogiada por especialistas em categorias de base.

- A primeira fase foi excelente. Consegui fazer um gol e ajudar o Brasil da melhor forma possível. Agradecerei sempre a Deus por ter me dado essa oportunidade de participar do torneio – disse Andrey.

- Graças a Deus a equipe fez uma boa primeira fase. Demos um mole contra a Venezuela, mas superamos. Seguimos trabalhando firme e conseguimos o nosso objetivo inicial, que era classificar para o hexagonal – afirmou Evander.

De olho numa vaga na Copa do Mundo, que será realizada no Chile em outubro, o Brasil volta a atuar na próxima terça-feira (17). Paraguai, Colômbia, Equador, Uruguai e Argentina também disputarão o hexagonal. A estreia será justamente contra os Hermanos, que terminaram a fase de grupos em 3º lugar.

Desempenho dos vascaínos no Sul-Americano:

05/03/2015- Brasil 3 x 2 Colômbia
Andrey: Foi titular e marcou um gol
Evander: Foi titular e marcou um gol

07/03/2015- Brasil 2 x 2 Paraguai
Andrey e Evander: Foram titulares

09/03/2015- Brasil 2 x 3 Venezuela
Andrey: Foi titular
Evander: Foi titular e deu uma assistência

13/03/2015- Brasil 3 x 0 Peru
Andrey e Evander: Foram titulares

Fonte: Site oficial do Vasco