Vasco aumenta número de seguranças nas sociais e coronel do Gepe elogia

Segunda-feira, 16/03/2015 - 10:44
comentário(s)

Ainda não houve lotação, mas os mais de 13 mil presentes no estádio de São Januário - maior público do ano no estádio - colocaram em novo teste a nova disposição do setor das sociais do clube. Depois de relatório crítico ao clube e um ofício com pedido da contratação de 20 seguranças por jogo - denominados stewards -, o comandante do Gepe, o tenente-coronel João Fiorentini, se mostrou satisfeito com as medidas do clube para receber o público no estádio.

Se não foram as 20 pessoas que ele recomendou em ofício enviado ao clube - mesmo número colocado nas laterais de campo do Maracanã, com outros 10 atrás dos gols -, o Vasco pôs 18 homens - 12 sentados na social, de frente para os torcedores, com outros seis dentro do campo. Fiorentini defendia que os stewards deveriam ficar dentro do campo, pois desta maneira é feito em todos jogos nos maiores campeonatos do mundo.

- Eles alternaram homens dentro e fora do campo. Conversamos com a segurança do clube e encontramos essa solução. Só pedi que eles sejam destacados, que usem uniformes ou coletes que o diferenciem de outros seguranças, como acontece em outros lugares. O clube ficou de providenciar essa uniformização para as próximas partidas - disse o coronel do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, que esteve em São Januário para conferir a organização e controle do jogo pela diretoria vascaína.

Longe do bate-boca do meio da semana, Fiorentini disse que outros dois problemas constatados em outros relatórios não se repetiram: torcedor portando bebida alcóolica e torcedores sem ingresso dentro do estádio. Segundo relatório anterior, que recebeu duras críticas do presidente vascaíno na semana passada, 167 pessoas haviam entrado sem controle do clube. O que foi negado por Eurico Miranda.

- Desta vez eles fizeram o que sugerimos. Distribuíram ingressos de cortesia para seus convidados e não constatamos nenhum problema a respeito disso. É só mais uma prova de que nunca quisemos confronto nem nada disso. Queremos respostas para o que observamos nos relatórios e queremos prestar o melhor serviço de segurança aos torcedores - disse o coronel.



Fonte: GloboEsporte.com