Remo: Fabiana Beltrame conquista o ouro no single skiff peso leve no Brasileiro de Barcos Curtos

Domingo, 15/03/2015 - 11:44
comentário(s)

VG Todos os Esportes ‏@VGEsportes
Mais uma vitória de FABIANA @FabianaBeltrame no single skiff peso leve. Medalha de ouro para o Vasco! #Remo

VG Todos os Esportes ‏@VGEsportes
A vitória de Fabiana foi com extrema vantagem, mais de dez barcos de vantagem. A remadora concretiza seu retorno triunfal. #remo #crvg




Fonte: Twitter VG Todos os Esportes


Remo: Fabiana Beltrame confirma retorno triunfal e leva o ouro no Brasileiro de Barcos Curtos; confira todos os resultados

Na manhã deste domingo (15/03), Fabiana Beltrame se consagrou campeã brasileira (barcos curtos) no single skiff peso-leve sênior A. A remadora, que voltou ao Vasco da Gama em fevereiro, triunfou com enorme vantagem sobre a segunda colocada. No sábado, ela já havia vencido a Seletiva Nacional no single skiff, que abrangeu tanto o peso leve quanto o peso pesado.

Também em meio às finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, a vascaína Yanka Britto levou a prata no single skiff peso pesado, atrás de Kissya Cataldo, do Grêmio Náutico União-RS. No domingo que vem, ocorre o single skiff pesado na primeira regata do Estadual, e o Vasco buscará a dobradinha com Beltrame e Yanka. Dayane dos Santos também disputou a final A do skiff pesado no Brasileiro, terminando em quarto lugar e mostrando a força do Vasco nesta categoria em especial.

De resto, a participação do Vasco foi discreta, o que é reflexo dos péssimos últimos anos do Vasco no seu esporte fundador e mostra que o caminho para retornar ao topo será muito duro. Brenner Chagas ficou em segundo lugar na final B do single skiff sub-23. Na final A, Jefferson Luiz Meira dos Santos ficou em quarto e Matheus Freitas, em quinto. Na final B do single skiff peso-leve sênior A, Tarsis Miranda ficou em quinto lugar. Na final A desta mesma prova, Xavier Vela Maggi ficou em sexto lugar.

No 2 sem peso-leve, prova na qual Marcos Oscar e Renato Cataldo são atuais campeões brasileiros sênior, houve problemas na realização do páreo, com a arbitragem dando bandeira vermelha, e os vascaínos estavam em quarto lugar. A arbitragem se reuniu para fazer as deliberações, e decidiu pela realização novamente da prova à tarde. Foi um páreo extremamente equilibrado, decidido nos últimos metros. No visual, Vasco e Botafogo empataram no segundo lugar, mas os tempos oficiais que dirimiram as dúvidas. Marcos Oscar e Renato Cataldo ficaram na terceira colocação (7min10s31), apenas sete décimos atrás do segundo colocado (Botafogo, com 7min09s61) e menos de 2 segundos atrás dos vencedores (misto entre Botafogo e Flamengo, com 7min08s63). Foi uma prova muito acirrada!

O Blog CRVG – Em Todos os Esportes realizou uma entrevista exclusiva com Fabiana Beltrame após a prova, a qual divulgaremos hoje mais tarde.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes