Futsal Base: Aos 7 anos, Juninho fará testes no Vasco; veja vídeo

Quarta-feira, 11/03/2015 - 09:46
comentário(s)

Juninho beija sua camisa do Vasco: amor pelo clube e teste no RioOutra promessa de apenas sete anos está perto de reforçar o futsal do Vasco. Depois de Vitor Ramos, o Vitinho, ser aprovado e virar tema de matéria no site oficial com direito a foto ao lado do presidente Eurico Miranda, a bola da vez atende pelo nome de Marlos Junior, o Juninho. O mais novo menino prodígio também tem sete anos e mora em Leopoldina, Minas Gerais. A família já recebeu o convite do diretor de futsal cruz-maltino, Marcelo Morais, e deve vir ao Rio de Janeiro para os primeiros testes na próxima sexta-feira.

O enredo da história é o mesmo. Assim como Vitinho, o pequeno Juninho é torcedor fanático do Vasco e deixa claro isso em um de seus vídeos. Nas imagens, a promessa mostra toda sua habilidade com dribles secos em uma pracinha de sua cidade (veja os lances no vídeo abaixo). A mãe Solange Lima é quem posta os lances na internet e faz constantes pedidos por uma chance no Vasco. Alguns já ultrapassam a casa das 400 mil visualizações e chegaram ao conhecimento da diretoria carioca.

- Já fizemos o convite e acho que eles virão ao Rio na sexta-feira. Fornecemos estadia e passagem. Ele demonstrou muito carinho pelo Vasco, e seus lances chamam atenção. É o mesmo caso do Vitinho e de um outro menino que já estamos monitorando: o Rogério, que mora no Espírito Santos - disse o diretor Marcelo Morais.

Juninho, que acabou de completar sete anos (segundo ano da categoria chupetinha), e Vitinho, já perto dos oito anos (primeiro ano da fraldinha), podem formar uma dupla endiabrada no futsal do Vasco em breve. Mas o clube analisa cada caso com carinho e dentro de suas particularidades. A família de Vitinho, por exemplo, mora em Joinville e já está de mudança para o Rio. Já a situação de Juninho ainda é desconhecida. Se os familiares não tiverem condições de se mudarem para a capital carioca, o jogador será monitorado à distância pelo Cruz-Maltino - é a situação atual de Rogério, cujo pai ainda tenta uma transferência para trabalhar no Rio.

- Ele viria na sexta, faria um treino e acompanharia a nossa equipe de sua categoria que vai disputar um campeonato no fim de semana. Como a família não deve poder ficar uma semana direto por causa dos trabalhos dos pais, Juninho voltaria em outro momento para dar sequência às avaliações. A questão de vir morar no Rio depende da vontade da família. No caso do Vitinho, já havia todo um projeto dos pais. Sobre o Juninho ainda não sabemos, é preciso conversar - explicou Marcelo.

Paixão pelo Vasco e conhecimento de futebol

''Meu nome é Marlos Junior, nasci em 2008, em Leopoldina-MG. Sou vascaíno de coração e meu sonho é ser jogador de futebol. Se eu tiver a chance de jogar no Vasco, vou dar o meu melhor''. É com essa frase que Juninho abre um dos vídeos em que enfileira adversários em uma pracinha de sua cidade. Segundo o pai, Marlos Vicente, a promessa vive grudada na bola.

- Ele vive grudado com ela e conversa muito sobre futebol. Fala da Liga dos Campeões do elenco do Barcelona... (risos). Vive para o futebol. Lá em casa somos todos vascaínos. Todo mundo mesmo, até a sogra. Ele acompanha os jogos pela TV e conhece todos os jogadores do elenco. No último domingo, tava vendo a vitória sobre o Bonsucesso por exemplo - frisou.

Clique aqui e veja o vídeo

Fonte: GloboEsporte.com