Juniores: Vasco vence o Tigres de virada fora de casa e entra no G4 da Taça Guanabara: 2 a 1

Quarta-feira, 04/03/2015 - 17:01
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE JOGO! Com gols de Caio Monteiro e Daniel Pessoa, o Vasco venceu o Tigres de virada, por 2 a 1. #CariocaSub20

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama Com a vitória, o Vasco chega ao terceiro lugar na competição, com 16 pontos. #CariocaSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


De virada, Vasco vence o Tigres e volta ao G4 do Carioca Sub-20

A tarde foi feliz para o Gigante da Colina no Estádio de Los Larios, em Xerém, no munícipio de Duque Caxias. A vitória de virada por 2 a 1 sobre a equipe do Tigres do Brasil garantiu três pontos para os cruzmaltinos e a terceira colocação no G4 com 16 pontos.

Válido pela terceira rodada do Carioca Sub-20, o jogo havia sido adiado por conta da forte chuva no local. Após o triunfo, os vascaínos voltam os olhares para a próxima partida, contra o Bonsucesso, no Engenhão, no domingo (08/03).

O Jogo

O domínio foi todo do Vasco. Com maior posse de bola, os vascaínos mostraram superioridade, principalmente nas jogadas pelas laterais de campo. Aos oito minutos, Kadu Fernandes cruza com perigo para área, e Kayzer cabeceia para fora. Aos 11, foi a vez de Matheus Vital chutar e quase abrir o marcador. O número 10 recebeu sozinho na sequência, mas foi bem travado pelo goleiro João Paulo.

O bom desempenho durante o primeiro tempo não resultou em gol e os jogadores foram para o intervalo muito cansados após 47 minutos desgastantes sob um forte calor em Xerém.

Atacantes decidem e Vasco vence Tigres

O segundo tempo começou com a mesma pressão do Vasco da Gama, mas apesar de continuar com a grande superioridade, a bola não entrava na rede. E, oportunista, o Tigres do Brasil, em uma das poucas jogadas de perigo, abriu o placar com Kevin após lance confuso na área do Vasco, aos 31 minutos.

Com o resultado parcial negativo e fora do G4, o técnico Rodney Gonçalves mudou a equipe e conseguiu o resultado em pouco tempo. Com três jogadores ofensivos em campo (Caio Monteiro, Daniel Pessoa e Caio Monteiro), o Vasco partiu para cima do Tigres e logo conseguiu o empate. Aos 39 minutos, Daniel conseguiu atrapalhar a zaga adversária e a bola acabou sobrando para Caio, que com categoria, chutou à esquerda do goleiro João Paulo e empatou a partida.

Não satisfeito, Daniel Pessoa arrisca um bom chute aos 43 e consegue virar o jogo para a festa dos vascaínos presentes no Estádio de Los Larios. Ao fim, muita vibração dos jogadores e da comissão técnica após a conquista de três pontos importantes na competição.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Linderman (Caio Monteiro), Ricardo, Kadu Fernandes, Matheus Souza (Lucas Santos), Iago Índio, Mateus Santana, Bruno Cosendey (João Victor), Matheus Vital, Renato Kayzer e Daniel Pessoa.



Fonte: Site oficial do Vasco