Dagoberto é apresentado no Vasco e garante: 'Eu tenho certeza que tenho muito a acrescentar'

Quarta-feira, 04/03/2015 - 17:13
comentário(s)

O atacante Dagoberto, de 31 anos, novo reforço do Vasco, foi apresentado em São Januário na tarde desta 4ª-feira (04/03) com a presença do presidente Eurico Miranda, do 1º vice geral Fernando Horta, do 2º vice geral Silvio Godoi e do vice de futebol José Luis Moreira. Confira como foi a apresentação:

EURICO FALA SOBRE DAGOBERTO:
- Ele chega com responsabilidade grande, está sendo apresentado pela diretoria do Vasco, mas como sei que ele gosta de responsabilidade, ele vai gostar.

DAGOBERTO FALA:
- Agradecer ao presidente e a todos pela confiança, credibilidade, começando um ciclo, tomara que de muita vitória. O que me move é desafio. Falei com presidente que estou muito feliz, é um desafio novo na minha vida. Vamos dar sequência agora.

EURICO TOMA A PALAVRA NOVAMENTE:
- Isso de Vasco sem título (repórter perguntou antes), título a gente está habituado, Vasco tem muito. Há pouco falava com ele (Dagoberto) dos jogadores e títulos. Título não é novidade.

DAGOBERTO EXPLICA A ESCOLHA PELO VASCO:
- Tive propostas no Brasil, outras também de fora, mas era a melhor escolha, foi muito rápida, simples e estou feliz. Estou feliz para fazer algo, com muita vontade de jogar novamente.

COLEÇÃO DE TÍTULOS:
- Isso me move sim, quebra de marcas, não vou ser hipócrita. O que me move mesmo é o futebol, o amor pelo esporte, a cada dia um novo desafio, daqui a alguns dias o que meus filhos vão ver é isso, história do pai deles.

RESPONSABILIDADE:
- Responsabilidade é coisa boa, sinal de que tem algo a oferecer, onde passei sempre tive responsabilidade. Fico muito grato pela confiança que depositaram em mim, quando cheguei, conversei com alguns jogadores sobre isso.

- Falei com Nei, Guiñazu, passaram confiança que eles têm, objetivo muito focado, isso me motivou muito. Que nós possamos estar com essa responsabilidade no ano, durante os jogos.

PARTE FÍSICA:
- Estou muito bem, estava treinando, estou bem sim. Claro que dentro de um projeto, estou com muita sede para jogar.

NÚMERO DE TÍTULOS:
- Eu tenho certeza que tenho muito a acrescentar, mas é esporte coletivo, esporte que todas as peças têm que estar funcionando para que tenha resultado final, sou peça no tabuleiro, juntamente com esses jogadores. Vi muita galera muito boa, jogadores de qualidade gigantesca, que possa de alguma forma ajudar a equipe.

SAÍDA DO CRUZEIRO:
- Uma coisa é bem clara: o reconhecimento vem pelo que faz dentro de campo, sou muito intenso, vivo todos os dias, treinos e jogos, nada vem de graça na sua vida. Os caras marcantes que passaram aqui no Vasco fizeram por merecer aqui, tava conversando com o Eurico. Romário e Edmundo foram fenomenais dentro de campo.

- Ali no Cruzeiro foi algo muito específico, procurei entender isso, foi muito do técnico. Foram anos muito bons, sou muito grato ao torcedor, fiz amigos, anos maravilhosos. Dedé elogiou muito aqui, falou muito bem, Nilton também. Tenho consciência tranquila do que fiz ou deixei de fazer.

TÍTULOS BRASILEIROS: - Primeiro com 17 anos, não joguei, mas estava no grupo, 2013 não joguei tanto, só quem vive sabe como é gostoso ganhar na vida. Seja carioca, mineiro, gaúcho, o próximo que está por vir se trabalha muito para conquistar.

APELIDO DE MICHEL TELÓ:
- Esse é o que mais rende, é o que mais dá ibope. Colocaram até eu treinado com ele, tive prazer de conhecê-lo, cara fenomenal, pessoa do bem, fico feliz de comparar, ele é gente boa.

CONVERSA COM DORIVA: - Mais com os jogadores, com o Doriva foi bem rápido. Hoje de manhã no treino batemos um papo rápido, mas é dar continuidade ao trabalho. Acompanhei ao jogo contra o Fluminense, o time se portou muito bem, tem um padrão de jogo bem definido. Quando faz a coisa certa se dá bem com isso. Sequência e dialogo para entrosar.







Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (transcrição), Twitter do jornalista Raphael Zarko/GloboEsporte.com (foto), Twitter do jornalista Bruno Lima/Rádio Tupi (foto)