Representantes da prefeitura de Porto Velho (RO) foram a São Januário para conversar sobre parcerias

Segunda-feira, 02/03/2015 - 03:35
comentário(s)

Com o objetivo de oferecer mais capacitação aos monitores de escolinhas de futebol Porto Velho, representantes da prefeitura municipal estiveram reunidos com o supervisor geral das categorias de base do Clube de Regatas Vasco da Gama Nilson Gonçalves. O encontro foi realizado nesta semana, no estádio de São Januário no Rio de Janeiro (RJ), onde falaram do projeto e apresentaram o interesse de firmar parceria com equipes tradicionais para a viabilização da ação.

Segundo Francisco Evaldo, diretor técnico da Secretaria Municipal de Esporte (Semes), Nilson Gonçalves ainda o levou, juntamente com o secretário Rafael Claros para conhecer Eurico Miranda, presidente do Vasco, que também demonstrou interesse na iniciativa.

- Iniciamos uma abertura para o desenvolvimento do projeto que consiste em trazer a Porto Velho profissionais do clube na formação de atletas, assim esses profissionais vão ministrar cursos para acadêmicos de educação física, monitores de escolinhas e pessoas ligadas à formação de jovens atletas - disse Evaldo.

Além do Vasco, Evaldo também informou que a Semes já fez contato com o Goiás, justamente por serem clubes com a metodologia na formação de jovens atletas e os trabalhos implantados por esses times podem ser desenvolvidos por mais de 100 escolinhas da grande Porto Velho.

- Basta capacitar os que trabalham no segmento para que isso ocorra. Nós também temos interesse em contatar outros clubes como Flamengo, São Paulo, Santos, Avaí, entre outros, que aceitarem nossa proposta, daí, seus profissionais virão a Porto Velho – afirmou.



Fonte: GloboEsporte.com