Andrey, um dos vascaínos da Seleção Sub-17: 'Quero ganhar tudo que disputar'

Sábado, 21/02/2015 - 16:21
comentário(s)

No Vasco da Gama desde os 6 anos de idade, o jovem Andrey Ramos foi um dos três representantes do Gigante convocados para a seleção brasileira sub-17. Os treinamentos começaram no dia 16 de fevereiro e serão realizados até o dia 2 de março. Os atletas seguem se preparando para o Sul-Americano da categoria, que começa no dia 5 de março. Em contato com o Esporte Interativo, o menino cruz-maltino não escondeu a felicidade de representar o Vascão.

“É uma alegria imensa estar representando essa instituição tão grande que é o Vasco da Gama. Espero corresponder à altura e representar bem o meu país”, comentou.

Andrey começou sua história futebolística no futsal, onde conquistou títulos pelas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. Nos gramados, não foi diferente e o atleta também levantou taças pelo time de São Januário.

Os anos foram passando e o talento vascaíno foi amadurecendo. Mas, no final de 2012, teve um empecilho, que quase tirou o volante dos gramados. O atleta vascaíno sofreu uma grave lesão no joelho e acabou ficando sete meses fora, pensando até em desistir da carreira. Por conta de seus familiares, que o ajudaram, a escolha de largar o futebol não foi tomada. Após se recuperar de uma nova lesão no ano seguinte, Andrey foi convocado pela primeira vez para a Seleção, sub-15 na época.

Atualmente com 17 anos, a promessa cruz-maltina segue chamando a atenção. Titular da categoria de juniores na última edição da Copa São Paulo, Andrey sonha com um bom ano no Gigante da Colina.

“Espero fazer um excelente ano com a camisa do Vasco. Quero ganhar tudo que disputar. Quero fazer o meu melhor aqui no Vasco e dar muitas alegrias para a nossa torcida”, afirmou a promessa vascaína.




Fonte: Esporte Interativo