Alan, Andrey e Evander se apresentam nesta 2ª-feira à Seleção Sub-17; jogadores comentam oportunidade

Segunda-feira, 16/02/2015 - 09:29
comentário(s)

A categoria de base do Vasco estará bem representada no Sul-Americano Sub-17. Nesta segunda-feira, o trio formado por Alan (lateral), Andrey (meia) e Evander (atacante) vai se apresentar ao técnico Caio Zanardi para um período de 15 dias de treinos em Itu, no interior de São Paulo. A preparação precede a viagem do dia 2 de março para o Paraguai, palco da competição que tem o Brasil como maior vencedor - 10 títulos.

O Vasco foi o clube carioca com mais jogadores na lista. No geral, perde apenas para o Corinthians (quatro atletas). Apesar de ainda possuírem idade para atuar entre os juvenis, os três reforçaram o elenco de juniores na última edição da Copa São Paulo (o Cruz-Maltino chegou até as oitavas de final). Na oportunidade, Andrey e Evander foram titulares. O último chegou a marcar quatro gols.

- Essa nova chance me deixou muito contente, pois mostra que meu trabalho foi bem feito no período que estive lá. Só tenho a agradecer a Deus por mais essa conquista em minha vida. Fiquei muito feliz. É uma oportunidade única poder representar o país num Sul-Americano. Vou fazer o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira a voltar de lá com o título - frisou Andrey, que deve ser um dos titulares do Brasil no torneio.

Os três jogadores nasceram em 1998, ano em que o Vasco completou seu centenário e conquistou a Copa Libertadores. Único dos três que não deve começar o Sul-Americano no time titular, Alan chegou ao clube em 2008 e foi convocado pela primeira vez no ano passado.

- Agradeço bastante a Deus por receber essa oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira num Sul-Americano. Fico feliz por ter sido lembrado mais uma vez pelo professor Caio. Ao lado dos meus companheiros, espero representar bem o país e o Vasco, que sempre acreditou em mim. Espero voltar de lá com mais um título importante - disse Alan.

Já Evander é o mais conhecido entre os torcedores. Destaque do Vasco na última Copinha, brilhou em 2014 com a camisa da seleção: foi o maior artilheiro de todas as categorias do Brasil no ano com 26 gols. Neymar, por exemplo, fez 15.

- Fico feliz por ser mais uma vez convocado para a Seleção, mais ainda por ter a oportunidade de disputar um novo Sul-Americano. Agradeço a Deus, aos meus companheiros de equipe, a comissão e a todos que me apoiam sempre. Vou batalhar bastante para voltar com o título desse campeonato importante - resumiu o atacante.



Fonte: GloboEsporte.com