Cristóvão enfrentou o Vasco apenas 2 vezes como técnico e ainda não venceu seu ex-clube

Sábado, 21/02/2015 - 13:46
comentário(s)

Foi no Vasco, rival do Fluminense no clássico deste domingo, no Engenhão, que Cristóvão Borges passou de auxiliar de Ricardo Gomes a técnico. Será a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube em um clássico carioca, e também a tentativa da primeira vitória.

Cristóvão só teve o Vasco pela frente em duas oportunidades, ambas no Brasileiro de 2013, quando estava no comando do Bahia e empatou nos dois confrontos - 0 a 0 e 1 a 1. No ano passado, o Flu não encarou no Brasileiro o Cruz-Maltino, que disputou a Série B.

O treinador, no entanto, não tem mais muitos conhecidos do lado vascaíno. Bernardo era o único do time principal que trabalhou com Cristóvão, mas não estará em campo no domingo por ter sido expulso na última rodada. Além dele, há apenas alguns atletas que estava subindo para o profissional e não eram muito utilizados, como Luan, Jhon Cley e Guilherme Costa.

- Desde que saí, mudou bastante. Acho que só o Bernardo que jogou comigo, mas não estará em campo. Assim como nós, eles buscam a melhor maneira de jogar depois de muitas mudanças. Independentemente disso, é um grande clássico, de grande rivalidade - disse Cristóvão.

O Fluminense é o quarto colocado no Carioca com 12 pontos, um à frente do Vasco. O clássico será neste domingo, no Engenhão, às 18h30.

Fonte: GloboEsporte.com