Com gols de Jhon Cley e Yago, Vasco vence jogo-treino contra o São Cristóvão: 2 a 1

Domingo, 25/01/2015 - 11:28
comentário(s)

Foi um pouco mais sofrido do que se imaginava, mas a o Vasco venceu o São Cristóvão, por 2 a 1, em jogo-treino disputado na manhã deste domingo, em São Januário. O time Cruz-Maltino teve maior domínio da partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Jhon Cley abriu o placar. O São Cristóvão chegou a ter o gol de empate anulado. Na segunda etapa, Yago aumentou e Romarinho perdeu a chance de ampliar ao desperdiçar um pênalti.Também em uma penalidade, o São Cristóvão descontou.

O JOGO

Apostando na velocidade de Marquinhos e Yago, o Vasco criou algumas chances pelas pontas no primeiro tempo, mas poucas terminaram em chutes perigosos. Com boa presença de Julio na armação das jogadas, o gol vascaíno marcado por Jhon Cley saiu em bonita triangulação.

Marquinhos tocou para o jogador paraguaio, que deu de primeira para o meia vascaíno tocar na saída do goleiro do São Cristóvão. O gol não impediu que o time do bairro vizinho ao Vasco ameaçasse em contra-ataques. Em duas oportunidades, houve chegadas perigosas da equipe que vai disputar a Série B do Carioca.

Na melhor oportunidade, uma cena curiosa. Um lançamento teve desvio de cabeça e sobrou para o jogador do São Cristóvão, que conseguiu driblar Jordi e, mesmo pressionado por Douglas Silva, tocou para empatar. O bandeirinha deu condição e correu para o meio de campo, assim como o juiz, que, primeiramente, assinalou o gol. Pouco depois, para surpresa dos jogadores do São Cristóvão, ele voltou atrás e assinalou impedimento.

Romarinho, colocado centralizado no ataque, buscou tabelas e foi prejudicado num lance que Yago não devolveu a bola na ponta direita. Yago levou uma chamada do ex-atacante e atual auxiliar de Doriva Valdir, que acompanhava o jogo da arquibancada.

- Yago, vai de primeira, pô - gritou Valdir.

O puxão de orelhas de Valdir deu resultado rapidamente. Logo no início do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Guilherme, Yago pegou de primeira, de canhota, e fez o segundo gol do Vasco. A equipe entrou na segunda etapa com quatro mudanças: Rafael Copetti na vaga de Jordi, Madson em lugar de Nei, Aislan por Douglas Silva e o meia Guilherme no lugar de Romarinho.

O filho do senador da República e ex-melhor do mundo, porém, retornou depois à equipe e apareceu bem. Após boa jogada de Bolt, ele arrancou pela esquerda e driblou o zagueira do São Cristóvão pela ponta. Derrubado, Romarinho se preparou para a cobrança igualzinho o pai. Mãos na cintura, cabeça erguida e... batida alta à esquerda do goleiro, que fez bonita defesa e impediu o terceiro do Vasco.

Pouco depois, o São Cristóvão, que já reclamara novamente do pênalti sobre Romarinho, teve uma infração dentro da área, quando Bolt derrubou um jogador adversário, que diminuiu para 2 a 1 a partida. No final da partida, com muitas mudanças nas duas equipes, o Vasco estava escalado com Charles, Bruno Ferreira, Aislan, Jomar, Erick Daltro; Victor Bolt, Jônatas Paulista, Daniel, Madson e Guilherme; Romarinho.

VÍDEO

Para assistir aos gols do jogo-treino, clique aqui.

GALERIA



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 SÃO CRISTÓVÃO

Jogo-treino

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/01/2015 (domingo)
Hora: 9h (horário de Brasília/horário de verão)

Arbitragem: N.d.

Público: N.d.

Cartões amarelos: N.d.
Cartões vermelhos: N.d.

Gols: John Cley 11'/1ºT (VAS), Yago 10'/2ºT (VAS), Telê (pênalti) 33'/2ºT (SCR)

VASCO: Jordi (Rafael Copetti, intervalo (Charles 2ºT); Nei (Madson, intervalo), Anderson Salles (Jomar 15'/2ºT), Douglas Silva (Aislan, intervalo) e Henrique (Erick Daltro 11'/2ºT); Victor Bolt, Julio dos Santos (Jonatas Paulista 11'/2º) e Jhon Cley (Daniel Rozen); Yago (Romarinho 11'/2ºT), Romarinho (Guilherme Costa, intervalo) e Marquinhos (Bruno Ferreira 38'/2ºT). Técnico: Doriva.

SÃO CRISTÓVÃO: Renan; Paulinho, William, Rudi e Douglas; Matheus, Renteria, Macarrão e Igor; Rodrigo Carioca e Caio. Técnico: Carlos Nunes.

Obs.: Participaram da atividade somente os jogadores que não viajaram ou pouco atuaram no torneio Super Series. Devido a mudanças no traçado do campo, os gols estavam sobre a linha da pequena área. O jogo-treino foi iniciado, de fato, às 9h28min, e teve 2 tempos de 45 minutos, com pausa para reidratação no meio de cada tempo. O São Cristóvão teve um gol anulado aos 45'/1ºT. Romarinho foi substituído por Guilherme Costa e depois substituiu Yago. Aos 26'/2ºT, Romarinho perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Renan. O gol marcado pelo São Cristóvão foi sofrido pelo goleiro Charles, que havia substituído Rafael Copetti. Daniel Rozen, que vinha atuando no Bangu, faz testes no Vasco. Substituições do São Cristóvão não disponíveis.

Fonte: GloboEsporte.com (texto), Flickr oficial do Vasco (fotos), NETVASCO (ficha)


Vasco vence São Cristóvão em jogo-treino e apresenta volante Serginho

De volta ao Rio de Janeiro, o Vasco disputou neste domingo (25/01) um jogo-treino contra a equipe de São Cristóvão, em São Januário. Com gols de Jhon Cley no primeiro tempo e Yago no segundo, o Gigante da Colina venceu o time na Zona Norte por 2 a 1 em seu quarto teste na temporada. Enquanto a bola rolava, o volante Serginho fez trabalho físico no gramado e depois foi apresentado como o 14º reforço vascaíno.

A atividade deu a chance para o treinador Doriva observar e testar as melhores opções para cada posição. Com maior domínio durante a partida, o Vasco apostou na velocidade de Marquinhos e Yago e na experiência de Julio dos Santos, que armou a primeira jogada para o gol de Jhon Cley

Na segunda etapa, Yago aproveitou o ótimo escanteio de Guilherme Costa e pegou de primeira, marcando o segundo gol do Vasco. Pouco depois do lance, o São Cristóvão diminuiu de pênalti para 2 a1, mas não conseguiu empatar a partida, decretando assim a vitória do time de São Januário.

Escalação do Vasco: Jordi, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva, Henrique; Victor Bolt, Jhon Cley, Julio dos Santos; Yago, Romarinho e Marquinhos. Técnico: Doriva

Fonte: Site oficial do Vasco


São Cristóvão perde jogo-treino para o Vasco em São Januário: 2 a 1

Na manhã deste domingo (25), o São Cristóvão perdeu no jogo-treino que realizou diante do Vasco, em São Januário. O time da casa venceu por 2 a 1, gols de Jhon Cley e Yago para os anfitriões, com Telê fazendo o gol dos cristovenses, Os cruz-maltinos atuaram com um time reserva, formado basicamente por atletas que não jogaram ou tiveram pouca participação no Torneio Super Series, em Manaus (AM), nesta semana.

Apesar da derrota, o São Cristóvão teve uma boa postura na atividade, buscando lances de contra-ataque e seguro na defesa. No entanto, o primeiro gol saiu logo cedo, através de triangulação entre Marquinhos do Sul, Julio dos Santos e Jhon Cley, em que o meia saiu cara a cara com o goleiro Renan e só o deslocou, fazendo 1 a 0. Apesar do começo tímido, a equipe da Figueira de Melo cresceu e chegou a empatar no fim do primeiro tempo, com Rodrigo Carioca, mas o gol foi anulado.

Na volta para o segundo tempo, os times fizeram poucas alterações e o ritmo da partida não mudou. O Sâo Cristóvão buscava os contra-ataques e chegava especialmente com Renteria pela direita. Mas o segundo gol acabou sendo do Vasco. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Yago completar para a rede. Mais tarde, Rudi fez pênalti em Romarinho. O próprio atacante bateu, mas brilhou a estrela de Renan: o goleiro caiu no canto certo e evitou o terceiro.

Cinco minutos depois, o pênalti foi para o São Cristóvão, quando Cazuza invadiu a área e foi derrubado por Jomar. Telê bateu e descontou. No finzinho, o time visitante ainda teve algumas oportunidades, mas não conseguiu empatar.

Escalações iniciais das equipes:

Vasco: Jordi; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Victor Bolt, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago, Romarinho e Marquinhos do Sul. Técnico: Doriva.

São Cristóvão: Renan; Paulinho, William, Rudi e Douglas; Matheus, Renteria, Macarrão e Igor; Rodrigo Carioca e Caio. Técnico: Carlos Nunes.

Fonte: Futrio