Vasco tenta, contra o Barra Mansa, manter os 100% de aproveitamento em São Januário no Estadual

Quarta-feira, 18/02/2015 - 07:26
comentário(s)

No lugar da anunciada busca pelo futebol ofensivo, que marcou a chegada do técnico Doriva ao Vasco, o torcedor viu eficiência nos dois jogos do time em São Januário. Depois das vitórias sobre Madureira e Macaé, com cinco gols marcados e nenhum sofrido, o time tenta, nesta quarta-feira, contra o Barra Mansa, às 22h, exibir um futebol tão bom quanto o seu aproveitamento como mandante. Para isso, Doriva deve escalar Thalles como referência no ataque no lugar de Rafael Silva, que de tanto cair pelos lados do campo vai acabar saindo do time.

— Muda, sim — disse o camisa 10 Marcinho, sobre a escalação testada no treino de ontem. — O Thalles é um jogador mais fixo, sabe jogar de costas para o gol. Temos uma referência. Com Rafael, as jogadas trabalhadas pelo lado e a chegada com jogadores na área ficavam diferentes. Hoje temos jogador que está ali para fazer os gols e temos um jogador que vai nos ajudar bastante. Rafael fez grandes partidas e esperamos o mesmo do Thalles.

MONTOYA LIBERADO

O cuidado para incentivar quem entra sem abrir mão de quem sai mostra que Marquinho está disposto a retribuir a acolhida recebida em São Januário. Depois de cinco anos no Qatar e de uma passagem irregular no Vitória, o potencial do ex-jogador do Flamengo foi reconhecido pelo Vasco.

— Eu tinha vontade de voltar a uma equipe grande, de projeção nacional, como é o Vasco. O clube me deu a condição de me preparar bem. Estou muito motivado, quero seguir fazendo boas partidas e ajudando — disse o atacante, ao usar a própria trajetória para mostrar que eventuais desvios podem ser um atalho para o reencontro com os bons momentos. — O que me deu suporte para chegar num ponto forte no Vasco foi a passagem pelo Vitória, que me deu a base. Tive dificuldade, não tive condição de jogo, e não estava adaptado ao futebol brasileiro. Foi no Vitória que eu me adaptei para poder manter aqui no Vasco o nível que não atingi lá.

Dos planos ousados do técnico Doriva à afirmação de Rafael Silva, a lição de Marcinho serve para todos que ainda não conseguiram corresponder às expectativas no início do ano. O tempo está a favor do Vasco. Com a paralisação do carnaval, Montoya se recuperou de lesão muscular e está liberado para voltar ao time. Em fase final de tratamento de uma virose, Rodrigo deve perder apenas um jogo. No domingo, o time precisa de força máxima para confirmar o bom início. Vasco e Fluminense fazem o primeiro clássico do ano, às 18h30m, no Engenhão.

Fonte: O Globo Online