Jogadores revelam o motivo da solidez da defesa vascaína, a menos vazada do Estadual

Terça-feira, 17/02/2015 - 17:31
comentário(s)

O Vasco possui a melhor defesa do Campeonato Carioca. A rede vascaína balançou apenas uma vez na competição, tal feito ocorreu em jogo contra o Tigres, onde o cruzmaltino empatou em 1 a 1.

Confira os números:
Cabofriense 0 x 2 Vasco
Vasco 2 x 0 Madureira
Tigres 1 x 1 Vasco
Vasco 3 x 0 Macaé

De acordo com o Lancenet, alguns jogadores do Vasco revelaram o motivo da solidez da defesa cruzmaltina. O goleiro Martin Silva, ídolo da torcida, destacou o entrosamento defensivo do grupo.

- É importante transmitir confiança no setor defensivo. Eu, o Luan, o Rodrigo e o Douglas Silva já estamos há um tempo juntos. Isso ajuda muito. Temos mostrado segurança - Analisa o goleiro Martín Silva

Montoya também falou sobre a boa fase defensiva do Vasco. Para o colombiano, o segredo é a mescla da experiência com a juventude.

- Um dos melhores elementos de uma equipe no futebol atual é o complemento entre experiência e juventude. E isso a nossa defesa tem. Grandes pessoas, com uma longa carreira, e outras que estão começando, com muita saúde. Isso é fundamental. É claro que o trabalho tático do Doriva também é muito importante - Avaliou Montoya

O próximo desafio da equipe vascaína é o Barra Mansa. Vale lembrar que o próximo adversário do Vasco possui um dos piores ataques da competição, o que pode se tornar mais um jogo tranquilo e aumentar as estatísticas da defesa cruzmaltina na temporada.

Fonte: Supervasco