Nove dias após cirurgia, Guinãzu já corre no gramado em São Januário; veja vídeo

Terça-feira, 03/02/2015 - 12:56
comentário(s)

Primeiro caso de lesão mais grave no Vasco em 2015 - nessa manhã de terça-feira, o volante Jean Patrick deixou o campo de maca com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo -, Guiñazu se esforça ao máximo para voltar o mais rápido possível ao grupo.

Em mais um dia de tratamento integral, o jogador de 36 anos correu em ritmo forte no gramado de São Januário. Acompanhado de perto pelo coordenador científico Alex Evangelista e observado pelo preparador físico Mauro Brito, ele correu todo o comprimento de 110 m do gramado por cerca de 30 minutos, sempre acelerando bastante na segunda metade do campo. Veja alguns tiros de Guiñazu no vídeo acima.

Guiñazu torceu o joelho esquerdo no dia 21 de janeiro, no primeiro tempo contra o Flamengo, estreia do torneio de Manaus. Já nessa segunda-feira, apenas nove dias após a artroscopia à qual foi submetido no joelho esquerdo, ele andava e corria em ritmo intenso no clube. O jogador tem feito tratamento pela manhã, à tarde e ainda à noite com aparelhos do centro científico do clube e orientações da fisioterapia do Vasco.

Se as primeiras previsões eram de 45 dias de recuperação, o clube se ampara no uso da tecnologia do Caprres e na dedicação do veterano jogador e esperar tê-lo de volta no fim do mês já entregue à preparação física.

Líder do elenco, Guiñazu recebeu incentivo dos jogadores, que brincavam quando passavam perto do argentino e o aplaudiram num dos piques pelo campo. Serginho, concorrente na posição do argentino, disse que é mais um que se inspira na força de vontade do veterano jogador.

- Conversei bastante com ele quando cheguei. É um cara que brinca muito, alegra o ambiente e já o conhecia, pois nos enfrentamos algumas vezes. Sabemos da vontade que ele tem para voltar a jogar logo, estar em campo. Particularmente, só de vê-lo andar ali no campo já fiquei muito feliz - disse o volante vascaíno, que desbancou Sandro Silva e inicia o ano como titular.

Fonte: GloboEsporte.com