Santa Cruz contrata Guilherme Biteco, que estava no Vasco

Quinta-feira, 29/01/2015 - 18:34
comentário(s)

Um pacote de três reforços foi anunciado pela direção do Santa Cruz. Três peças para o setor ofensivo do time. O trio, que fica no Arruda até o fim da temporada, vem do futebol gaúcho. O primeiro deles é o meia-atacante Guilherme Biteco, que estava no Vasco por empréstimo do Grêmio. O segundo é o armador Nathan, da Ponte Preta. Completa a lista Emerson Santos, que estava no grupo que disputou a Série B do ano passado.

Com direitos econômicos presos também ao Grêmio, Emerson pouco teve oportunidades de atuar. Apenas oito vezes, sendo apenas uma entrando como titular. Na derradeira rodada do Brasileiro, o meio-campista fez um dos gols corais na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. a única vez que balançou as redes. Ganha agora mais uma chance no clube coral.

"Avaliamos que Emerson é um jogador de qualidade. Mesmo sem muitas oportunidades, atuou bem quando jogou. É um atleta de muita força, que não se machuca muito e trabalha pesado no dia a dia. Isso pesou muito", explicou o coordernador de futebol do Tricolor, Sandro Barbosa.

Biteco também é meia, porém pode atuar também no ataque. Pelos lados. Sendo assim, Cassiano está descartado pela direção. "Acho que já temos jogadores suficientes para o setor. Agora, sim, Cassiano está descartado", falou Sandro. Nathan vem por empréstimo do Internacional, onde foi revelado há dois anos e não teve muitas chances. No Colorado, só atuou duas vez. Na Ponte, durante a Segundona de 2014, também pouco atuou. Também duas vezes. O jogador, hoje com 20 anos, chegou a defender a Seleção Brasileira Sub-17, em 2011.

A diretoria do Santa Cruz ainda corre atrás de dois volantes e um zagueiro para compor o grupo no início desta temporada. "Os reforços não pararam com esse pacote. Estamos atrás de algumas peças ainda. Temos que ter um grupo com opções", destacou Sandro Barbosa. O cabeça de área Fahel, do Bahia, está na lista. O que pesa ainda, segundo a direção, é o alto salário pedido pelo jogador.

Fonte: Superesportes