Moreira comenta a possibilidade da volta de Eder Luis ao Vasco

Terça-feira, 27/01/2015 - 09:37
comentário(s)

A postura da diretoria do Vasco quanto a um possível retorno antecipado de Eder Luis é de cautela. Questionado se o clube estaria de braços abertos para receber o atacante de volta antes do fim do contrato com o Al Nasr, o vice-presidente de futebol José Luis Moreira se mostrou reticente quanto à hipótese.

- Desconheço qualquer coisa relacionada à volta de Eder Luis. Ele tem contrato com o clube árabe até o meio do ano - ressaltou.

No contrato de empréstimo de Eder, assinado ainda em 2013, há uma cláusula que permite aos árabes, depois de um ano, devolver o jogador em caso de problemas físicos. Esse ponto contratual é questionado por José Luis Moreira.

- É relativo, esse direito de devolver o jogador - afirmou o dirigente.

Os direitos econômicos de Eder Luis pertencem ao Vasco e o atacante tem contrato com o clube até junho de 2016. O jogador cairia como uma luva para suprir uma demanda já externalizada pelo técnico Doriva: a de um atacante de velocidade, que atue pelos lados. Entretanto, Eder está ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho direito, sofrida ano passado, sem que haja previsão de retorno aos gramados.

Outro possível obstáculo para a utilização de Eder Luis é o alto salário que o atacante recebe, bem acima do teto com o qual a diretoria encabeçada por Eurico Miranda está trabalhando. Para reintegrá-lo, a diretoria precisaria abrir uma exceção.

Fonte: Extra Online