Al Nasr pode devolver Eder Luis ao Vasco; atacante ainda se recupera de lesão

Quinta-feira, 22/01/2015 - 08:30
comentário(s)

Apenas um titular do grupo campeão da Copa do Brasil de 2011 ainda tem contrato em vigor com o Vasco: o atacante Eder Luis. Antes do previsto, o jogador deve retornar a São Januário, depois de ter sido emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes. Seu aproveitamento pelo técnico Doriva, porém, ainda é uma incógnita.

Em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em março do ano passado, Eder deve ser devolvido ao clube da Colina. O empréstimo assinado tem cláusula que permite aos árabes devolvê-lo antes do fim do compromisso de dois anos, datado para acabar em junho próximo.

O problema é que o Vasco pode se recusar a recebê-lo por ele ainda estar machucado. Em 2014, quando sofreu a lesão, o então diretor de futebol Rodrigo Caetano comunicou os árabes de que não aceitaria a devolução do jogador enquanto estivesse com problemas clínicos.

Caso a atual diretoria o aceite de volta, Eder Luis ficaria em situação sui generis. Ao mesmo tempo em que retornaria ao Vasco com status de reforço de peso, o atacante teria sua permanência dificultada pelo atual perfil do elenco. O contrato de Eder é de 2011, quando os valores salariais praticados pela diretoria eram significativamente mais altos do que os atuais. Se for reintegrado, certamente se tornará o jogador mais caro do clube.

Aos 29 anos, Eder Luis tem contrato com o Vasco até junho de 2016. Prestes a se recuperar clinicamente da lesão no joelho direito, ainda não tem previsão de volta aos gramados.

O atacante chegou à Colina em 2010 e viveu o auge no ano seguinte, quando teve boas atuações no título da Copa do Brasil e no segundo lugar no Brasileiro. Depois, passou a sofrer com lesões e a ter atuações irregulares. Quando voltou a jogar bem, em 2013, foi emprestado por R$ 6 milhões, dinheiro que já foi todo pago pelo Al Nasr.

Fonte: Extra Online