Gilberto vai treinar em São Januário, mas ainda não acertou com o Vasco; outros clubes estão de olho no atacante

Segunda-feira, 26/01/2015 - 17:38
comentário(s)

Carente de atacante de área no elenco, o Vasco quer unir o útil ao agradável para fechar um novo nome para a temporada de 2015. O atacante Gilberto, jogador do Toronto FC, que disputa a Major League Soccer no Canadá, foi liberado para voltar ao Brasil e vai treinar em São Januário mantendo a forma até resolver sua situação com os canadenses. Segundo informações da Rádio Globo, a diretoria do Vasco vai fazer oferta para contratar por empréstimo o atacante de 26 anos.

Revelado pelo Santa Cruz, contratado como promessa pelo Internacional em 2011, Gilberto não se firmou no Colorado e foi emprestado duas vezes. O atacante jogou no Sport, mas foram as atuações pela Portuguesa em 2013 que lhe deram destaque. Ele fez 14 gols em 24 jogos - a Lusa terminou rebaixada no Brasileiro daquele ano graças ao polêmico erro administrativo que beneficiou Flamengo e Fluminense na tabela de classificação.

Na última temporada da liga americana, Gilberto, que foi contratado por cerca de R$ 7 milhões ao Inter, fez sete gols em 28 jogos - 21 deles atuando como titular da equipe canadense. O jogador deve chegar ao Rio e se apresentar ao Vasco já nesta terça-feira.

Segundo o site oficial do Toronto FC, Gilberto está liberado para treinar no Brasil. Outras notícias no Canadá dão conta que o jogador tem assédio de clubes brasileiros e pode nem voltar para a liga americana, pois não rendeu tudo que a diretoria canadense esperava após ser contratado a peso de ouro. A liberação do jogador por empréstimo é justamente a esperança da diretoria do Vasco, que tenta ainda fechar a contratação de meia-atacante.

Alagoano de Piranhas, Gilberto foi campeão estadual pelo Santa Cruz em 2011 e conquistou dois títulos pelo Internacional (os gaúchos de 2012 e 2013). Com as constantes ausências de Thalles para defender a seleção sub-20 - nesta segunda ele joga pelo Brasil contra o Uruguai no hexagonal final do Sul-Americano da categoria -, Gilberto pode chegar para disputar posição no ataque vascaíno. Com as tentativas por Santiago Silva e Rafael Moura frustradas, o clube tenta negociar para que Gilberto permaneça no Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com