Estádio de Los Larios é liberado pela FFERJ e poderá receber o jogo do Vasco no dia 8 de fevereiro

Sexta-feira, 23/01/2015 - 17:28
comentário(s)

Boa notícia para a população de Xerém, quarto distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Tigres do Brasil, que representa o município no Campeonato Carioca em 2015, conseguiu nesta sexta-feira (23) junto a FERJ e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, a liberação do Estádio de Los Larios para partidas envolvendo os quatro grandes clubes do estado (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

A liberação, que teve aval do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) é válida já para o jogo entre Tigres x Vasco, previsto para o dia 8 de fevereiro, um sábado, às 19h30min, já confirmado pela Federação para o estádio. Outros clubes que não tiverem suas praças liberadas para os confrontos também poderão utilizar o local como mando de campo.

Inaugurado oficialmente em 2009, o Estádio de Los Larios tem capacidade para seis mil torcedores e tem esse nome em homenagem ao presidente do clube, Aristóteles Larios, e a seu pai, Miguel Larios, ambos nicaraguenses. Juntos, eles administram a empresa Poland Química do Brasil.

Com a confirmação, o estádio se junta a outros cinco estádios de médio porte que poderão receber os grandes: Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé), Eduardo Guinle (Friburguense), Giulite Coutinho (America), Moça Bonita (Bangu).e Raulino de Oliveira (Volta Redonda).

Fonte: FutRio