Presidente da FFERJ afirma que preço dos ingressos do Estadual não terá alteração

Terça-feira, 20/01/2015 - 02:43
comentário(s)

O Campeonato Carioca começa no final de janeiro. Em arbitral realizada semana passada, na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Ferj, definiu preços promocionais para a Competição. ficou determinado que os preços dos ingressos seriam de meia entrada e as partidas que vão ser realizadas às 10 da noite também vão ter preços especiais. O Flamengo e o Fluminense foram os únicos clubes, dos 16 participantes, contra essa medida, que foi feita para que o aumente o número do público nos estádios. Ambos os clubes reclamaram que a decisão pode afetar o sócio torcedor.

O presidente da Ferj Rubens Lopes, falou ao vivo no Show do Apolinho, explicando sobre o preço dos ingressos, se está mantido ou ainda pode ser alterado.

"Essa posição dos dois filiados é algo e inexplicável. Todos falam que se precisa de público nos estádios. Se fez pesquisa entre os torcedores para saber quais os fatores que interfere negativamente com a presença do público nos estádios, e um desses foi o preço elevado. Assim resolvemos estabelecer um parâmetro baseado no preço da meia-entrada, inferior até aos praticados no ano passado. Em tese, isso vai fazer que o torcedor tenha maior oportunidade em comparecer, e o número dos torcedores que deverão estar presentes nos estádios será grande o suficiente para que a arrecadação não fique tão diferente daquela praticada com o preço elevado e poucos torcedores. Teremos um cenário melhor, não entendo um clube popular, de massa, reagir contra uma medida que vai beneficiar o torcedor."

O presidente também analisou o questionamento de que o preço do ingresso seria a metade da meia entrada.

"Esse argumento não tem fundamento. A lei da meia entrada tem um artigo que diz que preços promocionais não escondem o benefício da meia entrada, não existe metade da meia entrada. Esse benefício vai ser concedido ao torcedor que apresentar comprovante qualquer em benefício social. Não consigo entender qualquer tipo que se oponha a medidas sociais e benéficas ao torcedor, medidas que certamente proporcionarão um maior público nos estádios. A diminuição do preço dos ingressos é uma decisão do colegiado, e só o órgão pode mudar isso."

O preço do ingresso do Carioca está confirmado e não vai sofrer alteração.

Fonte: Super Rádio Tupi