Venda de ingressos nesta 4ª-feira para Urubu x Vasco tem filas e reclamações

Quarta-feira, 21/01/2015 - 18:34
comentário(s)

No dia 17 de dezembro, os ingressos para o torneio ''Super Series'' - triangular entre Vasco, Flamengo e São Paulo - começaram a ser vendidos em pontos de vendas físicas. Se tanto na data de abertura quanto nos dias seguintes houve pouca procura nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira (Flamengo e São Paulo) e Sambódromo (Vasco), o mesmo não se pode dizer desta quarta-feira, último dia de venda para o clássico entre Vasco e Flamengo que se enfrentam também nesta quarta, às 20h (horário local), na Arena Amazônia, em Manaus.

Ao contrário dos são-paulinos, que esperaram, no máximo, 10 minutos até adquirir as entradas, vascaínos e flamenguistas chegaram a ficar de 1h30 a 2h30 na fila. De acordo com um membro da bilheteria do rubro-negro carioca (as bilheterias ficaram separadas por prevenção), mais de 1,5 mil torcedores resolveram comprar os bilhetes no dia do duelo com o arquirrival. Já pelo lado do Gigante da Colina, cerca de 800 pessoas foram ao Sambódromo nas últimas horas. Tanto em uma bilheteria quanto na outra, a maior procura foi para o duelo de abertura do triangular: Vasco x Flamengo.

A demora na fila causou reclamações, principalmente, aos torcedores que já haviam comprado os ingressos por meio da Internet. Segundo o vascaíno Arthur Ribeiro, que fez a compra dos bilhetes ainda no começo das vendas online, quando o valor era maior (90 reais cada), a falta de fila exclusiva para a troca de ingressos é uma falta de respeito.

- Comprei na Internet no primeiro dia de vendas. Comprei cada ingresso a R$ 90 cada, hoje (quarta) ainda está mais barato (o mínimo é R$ 70), saí no prejuízo. Eu estou a mais de 40 minutos na fila, só para trocar. Ou seja, não tem vantagem nenhuma comprar pela internet, nós pagamos mais caro e ainda enfrentamos fila - disse o carioca de 31 anos.

Outro que criticou a compra pela internet foi o jovem Douglas Almeida, que aguardou ainda mais tempo no calor: cerca de duas horas.

- Não tem como não ter (fila) exclusiva para internet. Fiquei mais de 1h30 na fila para trocar um ingresso que eu já havia comprado. Essa é a reclamação - disse Almeida, que mora no Rio de Janeiro e vai assistir as duas partidas do Vasco pela competição.

Coragem rubro-negra

Na bilheteria do Sambódromo, entre dezenas de vascaínos, era possível observar dois rubro-negros no meio da multidão: Schineider Alves e José Vinícius Alves. De acordo com os flamenguistas, a escolha pelo lado cruz-maltino foi baseada no menor número de torcedores na fila. Além, é claro, de uma provocação sadia.

Viemos para cá (Sambódromo), porque lá (bilheteria do Flamengo) está muito cheio. E também para provocar um pouco os rivais (risos). Mas foi tudo tranquilo, ninguém mexeu muito não - conclui.

Fechamento da avenida Constantino Nery

A avenida Constantino Nery será fechada às 16h e permanecerá dessa forma até depois da partida desta quarta, programa para acabar por volta das 22h.

Fonte: GloboEsporte.com