Madson é apresentado oficialmente: 'Encaro como a chance da minha vida'

Sábado, 17/01/2015 - 11:24
comentário(s)

O sorriso constante e o sotaque inconfundível não deixam dúvidas: Madson é mais um filho do "baba" - como é chamado o futebol de rua na Bahia. Mas é no Vasco que o lateral-direito projeta o recomeço de sua carreira. De revelação promissora em 2011 à falta de espaço no Tricolor Baiano na última temporada, o jovem de 23 anos se diz mais maduro. Emprestado ao ABC em maio de 2014, marcou um dos gols que eliminou o Cruz-Maltino da Copa do Brasil. Talvez abria-se ali a porta para a "oportunidade da sua vida".

- A expectativa é a melhor possível. Encaro essa chance de jogar no Vasco como a oportunidade da minha vida. Foi muito marcante fazer aquele gol. Alavancou a minha carreira e agora quero marcar à favor (risos). Pode ter sido ali que o clube prestou atenção em mim, mas acho que minhas atuações na Copa do Brasil e na Série B pelo ABC também ajudaram. O Paulo Angioni já me conhecia do Bahia e eu vinha em um bom momento - frisou.

Impaciência no Bahia

Madson se define como um lateral de velocidade e ofensivo. Começou a carreira no Vitória, onde ficou dos 10 aos 15 anos. Em seguida foi para o rival Bahia. Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de 2011, disputou o Pan-Americano de Guadalajara pela Seleção sub-20 no mesmo ano. Desde então, porém, não conseguiu manter o mesmo nível das atuações e sofreu com a falta de paciência da torcida baiana. Sem espaço após o empréstimo ao ABC, assinou por três anos com o Vasco.

- A final da Copinha em 2011 foi algo inédito para clubes do Nordeste. Depois joguei o Pan-Americano e subi para o profissional no início de 2012. Só que sofri algumas lesões que me atrapalharam. A metodologia da torcida do Bahia também é um pouco complicada em relação aos garotos da base. A pressão foi grande e não consegui me adaptar. Mas isso passou. Ganhei maturidade, sou outro jogador. Vivi um bom momento no ABC e quero dar continuidade a ele no Vasco. Pressão existe em qualquer lugar e não seria diferente em um grande clube que sempre briga por títulos. Estou preparado - garantiu.

Integrado ao grupo no meio da pré-temporada, o lateral vem cumprindo uma rotina de exercícios físicos separado do elenco e não deve viajar para Manaus. Do elenco atual, só conhece Victor Bolt, Erick Luis e Erick Daltro, além do gerente de futebol Paulo Angioni. Todos trabalharam juntos no Bahia. Nada que diminua a empolgação de mais um filho do "baba" de Salvador.

- Fui muito bem acolhido e isso é importante. Passei cinco anos no Vitória e mais oito no Bahia. Sou filho do baba, sempre que tinha uma bolinha eu estava por perto - brincou.

Madson foi o 13º reforço contratado pelo Vasco pela temporada 2015. Além dele chegaram os laterais Bruno Ferreira, Christiano e Erick Daltro, o zagueiro Aislan, os volantes Jean Patrick, Lucas e Victor Bolt, os meias Julio dos Santos, Matheus Índio e Marcinho, e os atacantes Erick Luis e Romarinho.



Fonte: GloboEsporte.com