Ex-vascaíno Dedé passará por cirurgia no joelho e só voltará a jogar daqui a 6 meses

Sábado, 17/01/2015 - 07:20
comentário(s)

Sem sucesso no tratamento convencional que realizava para se recuperar de um edema ósseo no joelho direito, sofrido no início de novembro, o zagueiro Dedé será submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado posterior. Segundo nota do site oficial do Cruzeiro, o procedimento será realizado por José Luiz Runco, ex-médico da seleção brasileira, no Rio de Janeiro. A recuperação do jogador deve durar cerca de seis meses. Com isso, Dedé está fora da disputa da Taça Libertadores 2015.

A situação do zagueiro estava sendo estudada pelo departamento médico cruzeirense, sob a chefia do médico Sérgio Freire Júnior. Havia a possibilidade de o atleta se recuperar com a realização de fisioterapia ou de uma cirurgia mais branda, porém, em consulta realizada no Rio de Janeiro, se optou pela intervenção mais incisiva, que vai afastá-lo dos gramados nos primeiro semestre deste ano.

- Após fazermos algumas avaliações e observamos a evolução do atleta, concluímos que ele necessitará passar por um procedimento cirúrgico, de uma abordagem no ligamento cruzado posterior do joelho direito, devido a uma reação de edema ósseo e uma pequena lesão na cartilagem - disse Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico do Cruzeiro.

Por causa da contusão, Dedé não iniciou a pré-temporada junto com os demais companheiros, fazendo apenas tratamento da contusão na Toca da Raposa II. A lesão do jogador ocorreu na partida contra o Santos, no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, no início de novembro. O zagueiro voltou para Belo Horizonte em cadeira de rodas e não atuou mais pelo atual campeão nacional. Até o momento, a direção no Cruzeiro não confirma se vai contratar mais um jogador para recompor a defesa. No elenco, Marcelo Oliveira tem Léo, Manoel, Bruno Rodrigo e Alex como opções para a zaga.

Fonte: GloboEsporte.com