Infantil: Vasco anuncia Mário Jorge como novo treinador da categoria

Quinta-feira, 15/01/2015 - 15:27
comentário(s)

A categoria mais vitoriosa do Vasco nos últimos anos tem um novo comandante. Formado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, Mário Jorge dos Santos Silva foi o escolhido para treinar o time infantil nesta temporada. Atualmente com 36 anos, o profissional possui um histórico vitorioso no futsal e recentemente realizou um bom trabalho no Audax (RJ).

- Me sinto muito lisonjeado por receber a oportunidade de trabalhar num clube da grandeza do Vasco. É um responsabilidade muito grande. É um passo grande que estou dando na minha carreira de treinador. Nada melhor que trabalhar numa categoria que possui um histórico vencedor dentro do clube. Ao lado da minha comissão técnica, buscarei abastecer o clube de jogadores de qualidade - afirmou o novo treinador.

Assim como Rodney Gonçalves, treinador do juniores, e Marcus Alexandre, treinador do juvenil, Mário Jorge irá priorizar o aspecto técnico em seu trabalho. Fazer o Gigante da Colina ter mais posse de bola e jogar de maneira ofensiva é o principal objetivo do treinador, que avaliou de forma positiva os primeiros dias à frente da equipe sub-15.

- A expectativa é muito boa. Deu para ver no primeiro contato que o grupo tem qualidade. Espero desenvolver um bom trabalho. O torcedor pode esperar um time competitivo, uma equipe que vai privilegiar a parte técnica. O sub-15 buscará ter a posse de bola e jogará para frente. Outro objetivo nosso é de fazer com que os atletas sejam identificados com o Vasco. Todos precisam sentir orgulho de vestir essa camisa - disse o profissional, que terá à sua disposição atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2001.

Campeão Carioca nos anos de 2011 e 2013, o sub-15 vascaíno terá outras novidades em sua comissão técnica. Agostinho Ferreira Vila da Cunha assumiu o cargo de coordenador, enquanto Bruno de Melo Almada o de auxiliar-técnico. Vitor Tinoco será o preparador físico e Rodrigo Alves Moreira o treinador de goleiros. Psicóloga do juvenil, Amanda Cristina também será a responsável pela área no infantil.



Fonte: Site oficial do Vasco