Douglas Silva: 'Agora somos 6 zagueiros na pré-temporada e quem ganha é o Vasco'

Quarta-feira, 07/01/2015 - 10:10
comentário(s)

Douglas Silva conseguiu fazer valer seu desejo e renovou com o Vasco por mais duas temporadas. Dos 13 jogadores que tinham contrato terminando no fim de 2014, o zagueiro foi o único a permanecer. Agora espera ver um Cruz-Maltino diferente na temporada que se anuncia. Para o jogador, é preciso encontrar o padrão de jogo ideal para começar o Campeonato Carioca já na "ponta dos cascos".

- Fiquei muito feliz por ter ficado. O trabalho foi bem feito apesar da oscilação na Série B. Esperamos para 2015 o oposto de 2014. Que a gente consiga encontrar o padrão de jogo que não tivemos no ano passado. Esperamos uma temporada diferente. Precisamos achar uma cara para jogar, um bom esquema. Não importa qual. No ano passado jogamos sem filosofia de jogo. A gente se perdia quando estava atrás no placar. Vamos ter 13 dias juntos em Pinheiral para nos conhecermos melhor. Queremos entrar na ponta dos cascos já no Carioca. O Vasco nunca entra nessa competição como coadjuvante. Tem tradição, camisa e história - frisou.

Contratado pelo Vasco em fevereiro passado, Douglas Silva se firmou na equipe titular ao lado de Rodrigo durante a Série B do Brasileirão. Ao todo, disputou 31 jogos e marcou seis gols. A rápida adaptação fez com que o zagueiro não quisesse voltar para a Europa apesar de ter contrato até maio com o Red Bul Salzburg, da Áustria.

- Eu não queria voltar. Chegamos a um acordo com o Red Bull para a rescisão em dois ou três dias. Foi fácil. Claro que o fato de o Vasco também querer a minha permanência ajudou. Agora somos seis zagueiros na pré-temporada e quem ganha é o Vasco. Ninguém joga pelo nome. Todos vão tentar mostrar nos treinos que merecem a vaga. Será uma briga saudável - disse.

Além de Douglas Silva e Rodrigo, os prováveis titulares no início do ano, o técnico Doriva conta ainda com Luan, Anderson Salles, Aislan e Jomar para o setor. No total, o Vasco contratou 12 reforços para 2015.

- Saíram mais de dez jogadores e chegou uma rapaziada mais jovem, com garra e determinação. Vão vir com fome de bola, querendo mostrar potencial para ajudar o Vasco. Nosso treinador também é considerado novo, mas tem experiência. Queremos que o ano seja de alegria para o torcedor - garantiu.

Fonte: GloboEsporte.com