Douglas Silva: 'Nenhum jogador joga com o nome, tem que mostrar nos treinos e dentro de campo'

Segunda-feira, 05/01/2015 - 16:06
comentário(s)

Um dos poucos atletas a terminar o ano em alta após uma última temporada irregular no Vasco, o zagueiro Douglas Silva concedeu a primeira coletiva do cruzmaltino em 2015. Com mais concorrentes no elenco, o defensor não se preocupa e acredita que os jogadores chegarão como boas opções para o técnico Doriva.

Perguntado sobre sua permanência - Douglas estava emprestado até o fim do ano e renovou vínculo por mais dois anos -, o zagueiro falou sobre sua preferência em continuar no Vasco.

"Não queria voltar para a Europa. Queria ficar no Vasco. Foi em comum acordo. Minha rescisão com o Red Bull foi bem simples. Só quem ganha é o Vasco. Nenhum jogador joga com o nome, tem que mostrar nos treinos e dentro de campo. Espero que tenhamos uma briga saudável e será bom para a equipe. Será bem disputado", garantiu o defensor.

O jogador falou também sobre o novo treinador, Doriva, e sua expectativa para a próxima temporada.

"Se o Eurico falou tá falado, né? Quem vai peitar o homem? (risos). Ele deixou o treinador bem a vontade. O Doriva é jovem mas muito experiente, com muita bagagem. Gosta de trabalhar com jogadores jovens, porém tem de haver a mescla com jogadores experientes. Esperamos ter um padrão de jogo durante o ano, durante todos os jogos. Espero que esse ano seja bem diferente. Chegou uma rapaziada mais nova, mais jovem, com garra e determinação, um treinador novo, com ideias novas. Esperamos que 2015 seja o oposto de 2014, aproveitar ao máximo esse mês de pré-temporada para chegar ao Carioca brigando pelo titulo.", declarou.

Sobre o fato da dupla de zaga formada por ele e Rodrigo ter terminado a temporada em alta, o defensor adiantou que isso não é garantia de titularidade em 2015.

"Você que tá falando que a gente vai jogar, né? (risos). Temos primeiro que fazer uma boa pré temporada, que é essencial. É bom pro clube que os jogadores estejam aqui há mais tempo, os três que mais jogaram. Mas todos tem de estar preparados. Esperamos que esse mês de pré temporada seja muito proveitoso. Todo mundo que tá aí, as caras novas, tem também o Anderson Salles, enfim, todos precisam estar voando baixo", disse Douglas Silva.

O Vasco viaja para Pinheiral, local da pré-temporada, hoje, às 17h (de Brasilia). Todos os reforços, além dos jogadores que foram mantidos, estarão na cidade do Sul Fluminense por 13 dias. As ausências ficam por conta do lateral Lorran e do atacante Thalles, já com a seleção brasileira sub-20 que se prepara para o Sul-Americano.

Fonte: ESPN.com.br