Bernardo faz treino diferenciado e recebe atenção de Doriva e de Valdir Bigode

Terça-feira, 06/01/2015 - 18:59
comentário(s)

É cena repetida na pré-temporada do Vasco ver o meia-atacante Bernardocuidando, primeiro, da forma física ideal para depois começar os treinos com bola. No ano passado, quando terminou emprestado ao Palmeiras, ele ainda se recuperava de lesão e privilegiou a forma física. Agora, em Pinheiral, onde o grupo vascaíno iniciou as atividades nesta terça, o jogador dá os primeiros passos no ano que pode ser seu último com a camisa do Vasco - o contrato vai até dezembro.

Em entrevistas recentes, Bernardo disse que queria ficar longe das polêmicas e voltar para os braços da torcida do Vasco. Apesar das idas e vindas e de todas as polêmicas, o jogador tem a confiança do técnico Doriva. Durante um dos intervalos do treino da tarde desta terça, Doriva viu Bernardo batendo bola sozinho, fazendo embaixadas e se aproximou. Os dois trocaram alguns passes sem deixar a bola cair e, quando Doriva voltou para comandar o treino, passou pelo jogador, que descansava rapidamente, e o afagou na cabeça. O técnico quer dar uma guinada definitiva na trajetória do jogador de 24 anos.

- É um jogador do qual não precisamos falar de suas qualidades. Ele teve problemas no decorrer da carreira, mas a gente acredita, eu acredito, que tem muito a dar ainda para o Vasco. A gente vai sim dar oportunidade a ele para jogar futebol, mostrar que tem condições de fazer um grande campeonato para que a carreira dele possa ter nova projeção - disse Doriva.

Não só o treinador deve ser importante nessa "última chance" de Bernardo no Vasco. Novo auxiliar técnico do futebol profissional, o ex-atacante Valdir ficou um longo tempo de conversa ao pé do ouvido com o jogador. Bernardo apenas assentia com a cabeça, muito mais escutando do que comentando qualquer coisa. Ao final da conversa, os dois saíram juntos carregando a bola.

Bernardo obedece programação da preparação física e tem tem feito mais trabalho aeróbicos - na bicicleta - e também musculação. Por causa disso, ele vem ficando de fora das primeiras atividades com bola que o técnico Doriva comanda nessa tarde em Pinheiral. A maior parte do tempo, um pensativo Bernardo olhava os companheiros e logo em seguida pegava a bola e matava a saudade, fazendo malabarismo e se concentrando nela. A esperança da torcida, do treinador e dele próprio é que essa sintonia continue.



Fonte: GloboEsporte.com