Bernardo diz que pretende voltar a ser decisivo e já projeta dupla com Marcinho no meio-campo

Quinta-feira, 01/01/2015 - 13:04
comentário(s)

Bernardo parece o protagonista do filme Feitiço do Tempo, em que o personagem principal é obrigado a viver repetidas vezes a mesma situação. Pela terceira vez, o meia chega ao Vasco sonhando em se firmar. Essa pode ser a última, já que seu contrato termina em dezembro de 2015. É agora ou nunca para o jogador talentoso, mas que nem sempre se destaca pelo que faz dentro de campo, como no caso em que foi espancado por traficantes da favela da Maré, Zona Norte do Rio, em abril de 2013.

Nas rede sociais, a torcida do Vasco já se manifesta a favor de sua volta. Como vê isso?

Fico feliz, por todo esse tempo que eu estive fora. Eu fui emprestado ao Santos, me machuquei, fui para o Palmeiras. O carinho que eles têm por mim nunca vai mudar e é por isso que eu tento retribuir em campo, com muita vontade. Sempre tento interagir com eles, postar fotos do Vasco. Eles gostam.

O que a torcida pode esperar de você em 2015?

O mesmo empenho, a mesma determinação que eu sempre tive. Em 2011, eu fui bem, em 2013 estava bem, até sofrer a lesão no joelho. É isso que eles podem esperar de mim. Quero jogar o meu melhor.

Como você volta do Palmeiras? Por que jogou pouco lá?

Com certeza, estou mais experiente, mais maduro. Tive mais tempo de jogos na Série A. Acabei tendo poucas oportunidades no Palmeiras, joguei pouco, isso acontece no futebol. O que espero em 2015 é que eu volte a ser decisivo em campo. Esse é o meu objetivo. Já se foram quase dois anos desde a lesão, estou bem novamente. Quero ajudar o Vasco a vencer.

Como está vendo a preparação do Vasco para 2015?

Todo o pensamento é de que o Vasco vai vir forte. Vai ser um ano importante, com o clube de novo na Série A. Temos de começar a temporada bem, porque o Campeonato Carioca é muito disputado. Tem outras equipes grandes jogando. Espero que o Vasco procure jogadores para vir forte ano que vem. A torcida merece um time que briga por conquistas.

A contratação mais conhecida até o momento é Marcinho. O que achou do reforço?

Dos jogadores que estão sendo falados, Marcinho é quem eu conheço mais. Eu o conheço há muito tempo. Quando eu cheguei para jogar nas categorias de base do Cruzeiro ele já estava na equipe de juniores. Ele é um grande jogador, que dispensa maiores apresentações. Espero formar uma boa dupla no meio de campo com ele.

Como imagina que será trabalhar com Eurico Miranda?

Vai ser uma experiência nova, com certeza. Ele tem o jeitão durão dele, mas vai receber todos os jogadores bem, vai abraçar todo mundo. Ele quer o bem do Vasco. Pode ter certeza de que ele vai fazer de tudo para o Vasco ser campeão. É bom ter uma pessoa assim do nosso lado.

Ele tem mais experiência que o antecessor. Isso pode ser bom para o Vasco?

Sim, eu acredito nisso. Ele está há muito tempo no futebol, todo mundo conhece o trabalho dele. O Vasco vai ter uma equipe competitiva ano que vem.

Seu contrato com o Vasco termina em 2015. Isso muda alguma coisa para você?

Isso apenas me motiva mais para fazer um grande ano pelo Vasco. Tenho carinho pelo clube, a torcida gosta de mim. Vou fazer de tudo para o Vasco ter um bom ano no retorno à Primeira Divisão.

Fonte: Extra Online