Após deixar o Vasco, Maxi Rodríguez acerta com Universidad de Chile

Segunda-feira, 05/01/2015 - 09:44
comentário(s)

O uruguaio Maxi Rodríguez atuará na Universidad de Chile durante o período da Libertadores. A confirmação da negociação se deu por meio do próprio meia em entrevista para o jornal local “La Tercera”, na noite deste domingo. Emprestado pelo Grêmio, o jogador embarcará na próxima quarta-feira para assinar o vínculo.

- Acabou de terminar a reunião. Estou muito feliz por atuar em uma equipe como a La U. Mesmo sem eu não assinar nada, já existe um acordo – disse para o jornal. - Eu viajo na quarta-feira. Conversei com o presidente e pedi alguns dias para resolver algumas questões. Estou muito feliz de ir para o Chile.

No sábado, o GloboEsporte.com havia noticiado o interesse da La U, confirmado pelo Grêmio. A outra opção de destino para o uruguaio seria voltar para o clube de origem, também por empréstimo, o Montevideo Wanderers. A La U está no grupo do Inter na Libertadores.

Contratado em 2013 pelo Grêmio, Maxi tem vínculo com o clube gaúcho até 2017. Ficou marcado como um "jogador de segundo tempo", ao ingressar e mudar o panorama das partidas. Em 2014, Tricolor, em 23 confrontos. Foram dois gols marcados. Sem espaço com Felipão, acabou emprestado ao Vasco, clube em que anotou três gols em 18 jogos na Série B.

Maxi Rodríguez se junta a Fernandinho e Bressan, que deixaram o Grêmio por empréstimo sem custos ao clube. Além deles, saíram Pará, Zé Roberto, Dudu, Alan Ruiz e Saimon, dentro do contexto de enxugamento da folha salarial para 2015.

Fonte: GloboEsporte.com