Rodrigo faz exames e está confirmado no grupo que vai a Pinheiral

Sábado, 03/01/2015 - 18:02
comentário(s)

Um dos poucos nomes de experiência no atual elenco do Vasco, o zagueiro Rodrigo deve emplacar a segunda temporada em São Januário. Apesar da cláusula de saída que o permite deixar o Vasco sem pagamento de multa em caso de receber proposta vantajosa até o dia 10 de janeiro, o jogador, que tem contrato até o fim de 2015, esteve na reapresentação do clube nessa sexta e conversou neste sábado com o gerente de futebol Paulo Angioni. O encontro foi positivo e Rodrigo deve permanecer no clube. Ele está relacionado no grupo que viaja para Pinheiral.

Hoje, no elenco, Rodrigo é um dos poucos jogadores com trajetória vitoriosa e mais consolidada no cenário nacional. Com nove reforços e muitas apostas em jogadores que vêm de times médios e pequenos do futebol carioca e brasileiro, o zagueiro seria um dos líderes do elenco ao lado de Guiñazu e do goleiro Martín Silva.

Aos 34 anos, Rodrigo foi titular durante toda a temporada de 2014 em São Januário. Ao longo do ano, porém, o jogador fez trabalho de fortalecimento muscular e recebeu cuidados especiais. Após a final do Campeonato Carioca, Rodrigo ficou afastado em recuperação de lesão na coxa esquerda, que machucou no lance anterior ao gol em impedimento de Márcio Araújo, que deu o título do estadual ao Flamengo.

Contratado pelo ex-diretor de futebol Rodrigo Caetano, Rodrigo vivia a expectativa de deixar o Vasco antes da apresentação para a temporada 2015, em caso de proposta de outro clube da Série A do Brasileiro. No entanto, até o momento não houve novidades para o zagueiro, que formou zaga com Luan no Campeonato Carioca e com Douglas Silva em boa parte da disputa da Série B. O clube ainda tem Anderson Salles e a nova contratação Aislan para o setor. Rafael Vaz e Jomar, que também pertencem ao Vasco, devem ser emprestados pela diretoria vascaína.

Fonte: GloboEsporte.com