Rodrigo Caetano já teria acordo verbal com o Urubu

Quinta-feira, 04/12/2014 - 18:27
comentário(s)

O Flamengo já tem um novo diretor executivo para assumir a vaga deixada após a demissão de Felipe Ximenes nesta quarta-feira (3). Mesmo ainda sem confirmação oficial do clube sobre o acerto, o time da Gávea já tem um acordo verbal para que Rodrigo Caetano assuma as rédeas do futebol no ano que vem e, desde já, continue ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo o planejamento para a temporada 2015. Na próxima segunda-feira, Caetano vai se reunir com a diretoria do clube para selar e formalizar o contrato. Ele deixou o Vasco a pouco mais de uma semana após a eleição de Eurico Miranda como presidente do clube.

Seu nome também foi fortemente especulado no Palmeiras, mas o executivo tem vontade de permanecer trabalhando no Rio e com isso o Flamengo teria preferência na negociação. No momento, ele está descansando com a Família na Costa do Sauípe, na Bahia. O contato foi feito por telefone. Ele só retorna ao Rio no dia oito, mas nesta quarta ele esteve rapidamente na cidade para o sepultamento da filha de José Hamilton Mandarino, ex-vice de futebol do Vasco, vítima de atropelamento. Com passagem também pelo Fluminense, o Fla será o terceiro time carioca no currículo do executivo.

Após ter permanência assegurada no clube pela diretoria rubro-negra, Felipe Ximenes foi desligado da função. Tudo mudou quando Rodrigo Caetano anunciou que deixaria o Vasco. Desde a saída de Paulo Pelaipe, Caetano sempre foi o nome preferido para conduzir o futebol rubro-negro. Ximenes chegou ao Flamengo no fim de maio e encontrou o time, na época comandado por Ney Franco, na lanterna do Brasileirão. Ele foi o responsável pela contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo com quem acabou tendo um relacionamento frio com o passar do tempo. Apesar disso, principalmente com as contratações de Canteros e Eduardo da Silva, a equipe reagiu, deixou as últimas posições e chegou à semifinal da Copa do Brasil.

Rodrigo Caetano e Vanderlei Luxemburgo trabalharam juntos no Fluminense em 2013, quando o time lutou contra o rebaixamento e o técnico foi demitido a poucas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Independente do momento ruim pelo qual passava o clube naquela oportunidade, os dois se davam muito bem e acredita-se até que Luxa teria feito lobby para contratação do profissional para a função.

Fonte: Rádio Globo