Depois de 9 meses se recuperando de uma grave lesão, ex-vascaíno Hélton volta a ser relacionado no Porto

Terça-feira, 30/12/2014 - 08:41
comentário(s)

Depois de nove meses afastado dos gramados, o goleiro Hélton enfim foi incluído na lista de relacionados pelo técnico espanhol Julen Lopetegui para a partida contra o Rio Ave, desta terla-feira, pela Copa da Liga Portuguesa.

Em março, na derrota para o Sporting por 1 a 0, o brasileiro rompeu o tendão de Aquiles da perna direita. Sem o seu goleiro titular, o Porto encerrou a temporada 2013/2014 na terceira posição do Campeonato Português, com 61 pontos - 13 a menos do que o campeão Benfica.

Posteriormente, Hélton foi operado por José Carlos Noronha, mesmo médico que realizou a cirurgia do atacante colombiano Falcao Garcia, também neste ano.

Desta vez, para que o ex-goleiro do Vasco e do União de Leiria fosse relacionado, o arqueiro Fabiano, ex-São Paulo, ficou de fora da lista. Apesar do retorno de Hélton, outros atletas habitualmente titulares como Danilo, Maicon, Alex Sandro e Jackson Martínez serão poupados.

O fato de estar na lista de convocados por Lopetegui não indica titularidade, uma vez que o goleiro espanhol Andrés Fernández também foi relacionado para o duelo, válido pela terceira etapa - fase de grupos - da Copa da Liga Portuguesa. As duas equipes estão no grupo D da competição, juntamente com Acadêmica de Coimbra, Braga e União da Madeira.

Atualmente, o Porto é o vice-líder do Campeonato Português, com 31 pontos - seis a menos do que o líder e atual campeão Benfica.

Fonte: Gazeta Esportiva