Pretendido pelo Vasco em 2013, Helton, atualmente lesionado, não está nos planos do Porto

Quarta-feira, 23/07/2014 - 17:06
comentário(s)

O goleiro Helton pode estar de saída do Porto. Segundo o jornal “A Bola”, o brasileiro, de 36 anos, não está nos planos do novo técnico dos Dragões, o espanhol Julen Lopetegui, e já foi comunicado da decisão. Seu contrato com o clube português vai até junho de 2015.

Helton está em fase final de recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles, sofrida em março. Em Portugal surgiram rumores de que o goleiro anunciaria o fim da carreira, por causa dos problemas físicos. Ele ainda não se juntou aos companheiros na pré-temporada do Porto.

- Eternamente grato. 1993-2014 – escreveu Helton nas redes sociais, fazendo referência ao ano em que começou a jogar profissionalmente, aumentando os boatos sobre sua aposentadoria.

Helton está o Porto desde 2005, quando foi contratado ao União de Leiria. Antes, surgiu no Vasco, onde foi um dos destaques da equipe. Nos Dragões, tornou-se capitão e colecionou títulos: sete do Campeonato Português, quatro da Taça de Portugal, seis da Supertaça de Portugal e um da Liga Europa.

Para o lugar de Helton, Lopetegui já teria indicado o nome de Andrés Fernández, do Osasuna, para a diretoria do Porto.

Fonte: GloboEsporte.com