Donizete, Pimentel e William comentam volta de Eurico e esperam bom 2015 para o Vasco

Segunda-feira, 15/12/2014 - 11:34
comentário(s)

O fim de semana foi festivo para o torcedor do Vasco em Juiz de Fora. Ídolos do passado disputaram um amistoso master contra uma equipe da cidade mineira no sábado. Mesmo no clima descontraído após a partida, entre uma foto e outra com fãs, os jogadores não deixaram de comentar o momento atual do clube, que acaba de retornar à Série A e tem novamente Eurico Miranda na presidência. O lateral Pimentel, o meia William e o atacante Donizete Pantera, que atuaram no clube sob comando de Eurico, como vice de futebol ou como mandatário, acreditam em dias melhores no próximo ano.

O camisa 2 no início da década de 1990, Pimentel destacou a paixão do presidente pelo clube e espera menos sofrimento na vida do torcedor em 2015.

– Com certeza, vai ser bem melhor. O meu tempo no Vasco foi com Eurico. Ele é vascaíno. Com certeza, o Vasco vai crescer novamente. O clube já passou todos os vexames que poderia passar. Acredito que agora em 2015 vai dar mais alegria ao torcedor - resumiu.

Atacante campeão da Libertadores da América, com direito a dois gols marcados nas partidas finais em 1998, mais de 100 jogos em três passagens pelo clube, Donizete Pantera revelou admiração pelo dirigente cruz-maltino.

– Eu achei superlegal a volta do Eurico. Eu acho que o Eurico nunca deveria ter saído do Vasco da Gama porque é o cara que não só move o futebol do Vasco, mas o futebol carioca – disse.

A admiração pelo presidente que chega não anula, no entanto, o respeito por quem deixa a gestão, segundo Donizete.

– Não desrespeitando a presidência do Roberto, que sempre será meu ídolo, toda vez que o Eurico esteve no Vasco, ele sempre colocou o Vasco como primeiro lugar. Acho que o Vasco tem que ter um cara de frente, um cara que briga, um cara assim de fibra e de raça. O Vasco é muito grande, soberano, time respeitado mundialmente – analisou o atacante.

No time master, ele jogou com a 10. Ao longo de uma história de quase 10 anos e mais de 300 jogos no Vasco, William agora atua no Sindicato dos Jogadores do Rio de Janeiro. Por isso espera da nova gestão do Vasco mais que o que será visto em campo.

– Como amante do futebol e o carinho e a história que nós tivemos lá, a gente sempre pensa pelo lado positivo, de que possa melhorar. Não só o profissional, mas também a categoria de base para que, no futuro, o Vasco possa ter peças de reposição com jogadores vindos da base como sempre foi. A gente torce para isso independente de Eurico, de Roberto. A gente torce para que haja uma administração do nível que o Vasco mereça – comentou o meia.

William também confia em dias melhores para o futebol carioca e, de preferência, com bases mais sólidas.

– O ano de 2014 ficou aquém da expectativa. Em menos de cinco anos o Vasco cair duas vezes para a Série B, não é legal para nenhuma equipe grande, principalmente para o futebol carioca. A expectativa para 2015 é de que o Vasco vai voltar, pelo menos aos poucos. Tem o processo de mudança, de reestruturar tudo de novo, que comece pelo caminho certo. Que possa o Vasco ser grande, disputar Libertadores de novo, buscar o título, não apenas a permanência na Série A – desejou o meia.



Fonte: GloboEsporte.com