Eurico: 'O Doriva chega com uma recomendação: jogar para frente, ofensivamente'

Segunda-feira, 15/12/2014 - 08:51
comentário(s)

Ex-jogador com caracterísricas defensivas, Doriva assume o comando técnico do Vasco a partir de hoje com uma orientação: jogar para frente. Depois de estabelecer teto salarial para contratar treinador e ver Marquinhos Santos, ex-Coritiba e Bahia, declinar do convite sob a alegação de problemas particulares, o presidente Eurico Miranda anunciou a contratação de Doriva na noite deste domingo. Com contrato de um ano, ele será apresentado hoje, às 17h, em São Januário.

— O Doriva chega com uma recomendação: jogar para frente, ofensivamente — disse Eurico Miranda.

Doriva, de 42 anos, tem o primeiro grande desafio profissional. Tanto que ele desfez o vínculo com o Botafogo-SP, assinado há cinco dias. Neste ano, à frente do Ituano, conquistou o Campeonato Paulista ao vencer os grandes e o Santos na final. No Campeonato Brasileiro, foi contratado pelo Atlético Paranaense. Com aproveitamento de 45,8% — em oito jogos, três vitórias, dois empates e três derrotas —, Doriva acabou demitido após empatar em 0 a 0 com o Bahia. Como jogador, ele teve passagens por São Paulo, Atlético Mineiro, Porto (Portugal), Sampdoria (Itália), Middlesbrough (Inglaterra).

O desafio não será tão fácil. Com uma conta imediata de R$ 12 milhões a pagar em dívidas fiscais para obter a Certidão Negativa de Débito, o Vasco não conseguirá se reforçar como desejava para o Campeonato Estadual. Para o Campeonato Brasileiro, com início em maio, a expectativa no clube é que se capitalize para buscar reforços.

— Tenho que pagar essa quantia logo. Me deixaram isso. Mas pode ter a certeza que vou montar um time competitivo — afirmou o presidente vascaíno.

Na remontagem do elenco, o Vasco terá de volta Bernardo. Meia talentoso, mas indisciplinado, ele será analisado pelo novo técnico.

Fonte: Extra Online