Juniores: Sensação na Seleção Brasileira Sub-17, Andrey Ramos pode disputar Copa São Paulo

Segunda-feira, 15/12/2014 - 15:37
comentário(s)

Quem vê Andrey Ramos brilhando na Seleção Brasileira sub-17 não imagina o que ele precisou superar para seguir na luta por seu sonho. Duas graves lesões no joelho, uma no final de 2012 e outra na metade de 2013, quase impediram o jovem de dar prosseguimento a sua carreira. Ao longo dos sete meses que ficou afastado dos gramados, o volante chegou a pensar seriamente em desistir do futebol, mas conseguiu no apoio dos familiares e dos companheiros arrumar forças para seguir brigando por seu principal objetivo: se tornar jogador de futebol.

- O segundo ano de infantil foi o mais difícil aqui dentro do Vasco. Passei por duas lesões, operei o joelho duas vezes. Tive uma lesão no ligamento cruzado do joelho e fiquei seis meses parado. Voltei e cheguei a jogar três jogos, mas me machuquei novamente e fiquei mais um tempo afastado. Nesse período as coisas começaram a ficar complicadas. Eu achava que não ia mais voltar a jogar, que o futebol já tinha acabado para mim. Foi muito difícil, pensei em desistir, mas minha família sempre esteve do meu lado me apoiando. Graças a Deus, consegui me recuperar e voltei a fazer o que mais amo - disse o garoto, sem esconder a emoção.

Com muito empenho e dedicação, Andrey ultrapassou os problemas, voltou a atuar e ajudou a categoria infantil a encerrar a temporada de 2013 com o título do Campeonato Carioca. Antes de levantar o caneco dentro da Gávea, casa do rival Flamengo, o atleta obteve uma outra conquista, dessa vez pessoal. Ao lado de Matheus Pet e Evander Ferreira, outros talentos da base cruz-maltina, o jovem foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ele chegou a participar do período de preparação do time canarinho para o Campeonato Sul-Americano sub-15, mas não disputou o torneio.

A não ida para a competição não entristeceu a promessa. Antes de ser cortado, Andrey conversou com o treinador Caio Zanardi e ouviu muitos elogios. O profissional garantiu que lhe daria uma nova oportunidade na temporada seguinte. Em 2014, a prometida chance veio e o volante cruz-maltino não desperdiçou. Com boas atuações, o garoto conquistou a titularidade e se tornou peça fundamental na Seleção sub-17. Na Colina, também correspondeu em seu primeiro ano de juvenil.

- Essa temporada de 2014 foi excelente para mim. Cresci muito como jogador. Eu precisava de uma sequência, pois em 2013 não consegui jogar muito por conta das lesões. Consegui ter isso no Vasco e recebi uma nova oportunidade na Seleção Brasileira. Eu botei na minha cabeça que essa poderia ser minha última chance. Sabia que precisava me firmar e por isso dei minha vida lá dentro. Graças a Deus, as coisas deram certo e eu consegui ir bem. Sempre foi meu sonho vestir a camisa da Seleção - afirmou Andrey.

Gratidão pelo Vasco e oportunidade no time sub-20

Estudante do Colégio Vasco da Gama e admirador de Juninho Pernambucano, Andrey Ramos possui uma relação muito forte com o clube de São Januário. Foi na Colina, aos seis anos de idade, que o garoto iniciou sua trajetória. Vitorioso no campo e também nas quadras, onde adquiriu fundamentos essenciais para o seu sucesso, o jogador não esconde sua paixão pelo Gigante.

- O Vasco representa a minha vida. Eu fico no clube o dia todo, então o Vasco é tudo para mim. Eu sinto uma emoção muito grande quando estou em São Januário. Vejo os jogos do clube, vejo o estádio lotado e a torcida apoiando. Quero jogar um dia nesse campo. O sonho de qualquer jogador é jogar pelo clube que é apaixonado. Quero dar alegrias para a torcida do Vasco. Jogar em São Januário lotado é um sonho meu desde criança. Se Deus quiser ele será realizado - declarou o volante.

Antes de estrear pelo time de cima, o promissor jogador terá uma nova missão: conquistar um espaço no time juniores. Apesar de ainda possuir 16 anos, Andrey está entre os 30 atletas pré-selecionados para a Copa São Paulo. A oportunidade no sub-20 foi bastante festejada pelo volante, que espera seguir brilhando na próxima temporada.

- Esse ano de 2015 vai ser diferente. Estou tendo a oportunidade de treinar com o juniores e estou trabalhando muito para disputar essa Copa São Paulo. Se for relacionado, espero fazer uma excelente competição e ajudar o Vasco a ser campeão. Estou conseguindo me adaptar ao tipo de jogo dessa categoria, que é um pouco mais pegada. Espero que seja um ano de muitas conquistas no Vasco e na Seleção. Quero ganhar muitos títulos - disse Andrey.

MAIS SOBRE ANDREY RAMOS

Nome completo: Andrey Ramos do Nascimento
Data de nascimento: 15/02/1998
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Volante e/ou Meio-campo
Categorias: Sub-17 e Sub-20
Inspirações: "Kaká e Juninho Pernambucano"
Sonho: "Disputar uma Copa do Mundo"
Frase: "O primeiro passo para a vitória é a vontade de vencer"



Fonte: Site oficial do Vasco