Com gol de Donizete Pantera, Masters do Vasco vencem jogo de exibição em Juiz de Fora

Segunda-feira, 15/12/2014 - 14:50
comentário(s)

Uma festa que mostrou que o amor por um clube e por futebol não tem idade. Torcedores se reuniram neste sábado no amistoso da equipe do Realmatismo com o master do Vasco, confronto de jogadores amadores contra os ídolos que vestiram a camisa do time de São Januário. Nem a pancada de chuva fez o público arredar pé do estádio David de Castro, no Esporte Clube Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. O jogo terminou 2 a 0 para o time vascaíno e no final, todos felizes pela oportunidade de confraternização.

Na entrada, mascotes e pose para fotos com os ídolos vascaínos. No Realmatismo, uma homenagem ao técnico Gílson, que morreu neste mês. O árbitro Geraldo "Quadrado", auxiliado pelos bandeirinhas Gabriel "Queimadinho" e José "Zé Porreca", agilizou o início da disputa. Quando a bola rolou, equilíbrio com equipes se estudando em busca de criar a melhor chance. Até que São Pedro entrou em campo, mandou uma pancada de chuva forte que fez os torcedores buscarem abrigo.

- Na verdade, jogamos com 12. A chuva nos ajudou a ficar um pouco mais próximos do nível deles – brincou o presidente do Realmatismo, Laércio Xavier Júnior.

Em campo, Azul, Pimentel, Válber, Marco Aurélio, Alê, Tinho, Donizete Pantera, Mário Tilico, William, Denilson, Carlão e outros ídolos do Vasco. Os gols que não vieram no primeiro tempo apareceram após o intervalo, quando, sem a chuva, brilhou a estrela do artilheiro Donizete Pantera, que recebeu pela esquerda e chutou sem chances para o goleiro Tatão. Ao ser substituído, jogou camisa para a torcida e atendeu aos pedidos de autógrafos e fotos. Segundo ele, ter este carinho é um orgulho.

- Caramba, choveu muito. Mas foi muito legal. Nós que fomos jogadores ficamos muito satisfeitos de poder dar alegria a essa galera. Há muitos anos paramos de jogar e o carinho é o mesmo. A gente vê as crianças, vê as pessoas enlouquecidas. É uma satisfação. Quero parabenizar quem fez este evento – destacou o Pantera.

Depois foi a vez de Denílson receber um passe na intermediária e chutar firme e colocado no canto esquerdo para ampliar. Mas o placar não importou para os donos da casa, segundo o vice-presidente Márcio Luiz Tostes.

- Nosso único evento é realizar uma confraternização do time e com a comunidade. Oferecemos toda a estrutura, segurança, ambulância, som e deu tudo certo – comentou.

Na reta final, o Realmatismo fez o goleiro Azul, do showbol do Vasco, trabalhar. Em dois lances pela direita, primeiro com Pedro e depois com Baega, os amadores de Juiz de Fora exigiram grandes defesas do goleiro vascaíno. Fim de jogo e a confraternização. Adultos, crianças e jogadores. Torcedores aproveitaram para conseguir autógrafos e ter a atenção dos ídolos.

- Torcedor é assim mesmo, tem a paixão independente de ter visto jogar. Mas sabe da passagem, do que o jogador fez no passado. Isso é importante, o carinho desta torcida – destacou o ex-lateral Pimentel.

Depois de enfrentar as equipes máster de Fluminense, Flamengo e Vasco, o Realmatismo tem como meta para 2015 fechar o grupo dos quatro grandes cariocas.

- Sim, nós vamos trazer o Botafogo. Já fomos até cobrados pelo Maurício. É uma das nossas metas para o próximo ano – afirmou Márcio Luiz Tostes.



Fonte: GloboEsporte.com