Dinamite se despede da presidência: 'Acho que a minha história no Vasco não vai se apagar'

Segunda-feira, 01/12/2014 - 11:22
comentário(s)

Substituído por Eurico Miranda na presidência do Vasco, Roberto Dinamite deixa o clube sob ataque de diversos setores. O cartola, em entrevista ao jornal Lance!, nega que os problemas enfrentados em seis anos no comando tenham arranhado a sua imagem de ídolo junto à torcida. Dinamite admite forte pressão e diz que irá se afastar dos bastidores cruzmaltinos para "descansar" após ajudar na transição de poder para o atual mandatário.

Campeão da Copa do Brasil e vice no Brasileirão em 2011, Dinamite ressalta ainda que "nem tudo foi ruim" na sua gestão. Desgastado pelas pressões que viveu nos últimos anos, o ex-jogador quer tempo para só então pensar a voltar à política do Vasco no futuro.

"O futuro a Deus pertence. Esta é uma situação que eu ainda vou ver. Mas, neste momento, quero dar uma descansada com as coisas do clube. Mais do que nunca, quero ajudar a instituição. Estamos mostrando as coisas, orientando e ajudando a nova presidência neste processo de transição. É uma coisa que eu, infelizmente, não tive quando assumi o clube", comentou Dinamite.

As dificuldades enfrentadas pelo Vasco, que jogou a Série B duas vezes sob o seu comando, fazem Dinamite esperar por cobranças da torcida no futuro. Ele, no entanto, acredita que sua imagem de ídolo não ficará arranhada.

"O torcedor ficou chateado com a segunda queda e eu também sofri muito. Tenho consciência de que vou ficar marcado, de certa forma, por isso. Aqui no Rio a repercussão negativa é maior, mas vejo que a torcida, de um modo geral, em todo o Brasil, me trata com o maior carinho e respeito. Acho que a minha história no Vasco (como jogador) não vai se apagar, não vai acabar em razão de uma situação administrativa como presidente", explicou o dirigente.

Dinamite admitiu que a queda para a Série B em 2013 foi um duro golpe para ele, mas se defende ao lembrar de uma temporada quase perfeito em 2011.

"A segunda queda para Série B, por exemplo, foi uma coisa bem traumática. Não só para o torcedor, mas pessoalmente para mim também. Agora, apesar de todos os problemas, tivemos conquistas também. O título da Copa do Brasil, em 2011, por exemplo, com toda aquela festa quando chegamos no Rio, foi muito legal. Nunca tinha estado tão próximo do torcedor. A volta para Série A em 2009 foi uma alegria muito grande, algo que nunca tinha vivido, nem como jogador. São essas coisas que ficam. Vejo que nem tudo foi ruim", encerrou o ex-jogador ao jornal.

Sem Dinamite, o Vasco começa a se planejar para a temporada 2015. Eurico Miranda já começou a trabalhar no clube e o planejamento deverá ganhar ainda mais forma após o fim da campanha cruzmaltina na Série B, em que o time terminou na terceira colocação e garantiu retorno à elite do futebol nacional.

Fonte: UOL