Eurico já definiu vários nomes da nova diretoria, mas segue em busca de nome para ser o VP de finanças

Segunda-feira, 01/12/2014 - 08:49
comentário(s)

Nesta terça-feira, Eurico Miranda toma posse para seu quarto mandato como presidente do Vasco. O dirigente comanda reuniões, distribui ordens e delega funções em São Januário há algum tempo, mas passa definitivamente de pedra a vidraça a partir da próxima quarta-feira. Para o seu novo triênio, um dos compromissos - Eurico usou essa expressão durante a campanha, até mesmo para criticar os projetos não realizados da antiga gestão - era da união da juventude e da experiência, o que até vai acontecer em alguns cargos. Para as vice-presidências, no entanto, os nomes vêm de antigas administrações de Eurico no clube.

De todas as 14 vice-presidências possíveis, Eurico falta definir apenas uma delas, justamente aquela que é considerada a mais importante: a vice-presidência de finanças. No estatuto do clube, a descrição das competências da pasta explica a demora a mais no fechamento deste nome. São oito incisos e mais três parágrafos para explicar as funções da vice-presidência de finanças. O departamento tem entre as obrigações "organizar os serviços de tesouraria, cobrança e contabilidade; assinar com o presidente cheques, letras de câmbio, promissórias e duplicatas; proceder ao depósito, em banco, de títulos e numerário do clube; efetuar os pagamentos autorizados e assinar as quitações de contribuições, taxas e outros papéis".

Na última gestão Eurico, o vice de finanças era Amadeu Pinto da Rocha, grande benemérito vascaíno que faleceu no ano passado. Com proposta de passar por grandes ajustes em todos os departamentos do clube, o vice-presidente de finanças, que não é remunerado como nenhum dos cargos estatutários do clube, terá uma responsabilidade maior na próxima administração. A definição deste nome, considerado estratégico por Eurico, deve sair nesta segunda-feira. O vice-presidente precisa ser conselheiro do clube.

O vice de futebol será novamente José Luis Moreira. No jurídico, está de volta Paulo Reis. O segundo vice-presidente geral Silvio Godói deve acumular a vice-presidência de comunicações. Na vice-presidência de marketing, que deve ser unificada com a de divulgação e relações públicas, será nomeado Marco Antônio Monteiro. O vice-presidente médico será Egas Manoel Fonseca, uma das mudanças em relação à última gestão de Eurico. Pedro Valente, que apoiou Julio Brant na última campanha eleitoral de São Januário, era o vice-médico nas duas últimas administrações de Eurico Miranda.

No infanto-juvenil, José Mourão Gonçalves é outro que retoma o posto. Francisco Villanova, que ocupava a função no fim da era Dinamite, passa para a vice-presidência de desportos terrestres. Na vice-presidência de desportos náuticos, sem alterações na nova era Eurico: Antônio Lopes Caetano Lourenço assume nesta terça. Fernando Lima, ex-atleta do Vasco, retoma o trabalho na vice-presidência de quadra e salão, que teve ponto alto no fim dos anos 1990 e início dos 2000. José Cardoso Joaquim substitui Manoel Barbosa na vice-presidência de patrimônio, cargo que também ocupava nas gestões passadas do presidente. O advogado Denis Carrega Dias será vice-presidentes de relações especializadas.

Confira a lista de nomes prováveis para a composição da diretoria no triênio 2015-2017:

Presidente: Eurico Miranda
1° Vice-Presidente: Fernando Horta
2º Vice-presidente: Silvio Godói
Vice-Presidente do Dertamento Jurídico: Paulo Reis
Vice-Presidente do Departamento Médico: Egas Manoel Fonseca
Vice-Presidente do Departamento de Patrimônio: José Cardoso Joaquim
Vice-Presidente do Departamento de Comunicações: Silvio Godói
Vice-Presidente do Departamento de Relações Especializadas: Denis Carrega Dias
Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil: José Mourão Gonçalves
Vice-Presidente do Departamento de Desportos de Quadra e Salão: Fernando Lima
Vice-Presidente do Departamento de Desportos Terrestres: Francisco Villanova
Vice-Presidente do Departamento de Desportos Náuticos: Antônio Lopes
Vice-Presidente do Departamento de Marketing e Divulgação e Relações Públicas: Marco Antônio Monteiro

Fonte: GloboEsporte.com