Futmesa: Vasco é tetra brasileiro no Sectorball; Weber conquista o Brasileiro Individual

Segunda-feira, 01/12/2014 - 09:28
comentário(s)

Foi realizado nos dias 29 e 30 de Novembro na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama em São Januário, o IV Campeonato Brasileiro da modalidade Sectorball.

A competição contou com atletas de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo e foi disputada nas categorias, individual, duplas e equipes.

A competição teve início com a disputa interclubes e o CR Vasco da Gama conquistou o Tetracampeonato (2011/2012/2013/2014) ao derrotar a equipe do Bangu A.C pelo placar de 24 x 8, com parciais de 4x4, 6x2, 7x1 e 7x1.

A equipe vascaína formou com Felipinho, Igor Monteiro, Marcelo Lages e Robson Marfa.

Felipinho & Robson Marfa representaram o gigante da colina na competição de duplas e terminaram na 3ª colocação marcando presença no pódio. Nesta categoria o título ficou com a dupla formada por Hélio Gomes (Grêmio Paraibano) e Renato Barthez (SAV Maria Zélia).

No domingo (30/11) foi realizada a categoria individual e o Vasco foi representado pelos atletas Felipe Gomes, Marcelo Lages e Weber Gomes.

Os 3 (três) atletas vascaínos fizeram excelente campanha e todos obtiveram classificação para a série Ouro.

Weber Gomes conquistou o título ao derrotar Felipinho em uma final cruzmaltina, pelo placar de 3 x 1 na disputa de shot outs, após empate em 0 x 0 no tempo normal. Marcelo Lages que buscava o tricampeonato nacional terminou a competição na 4ª colocação marcando presença no pódio.

A V Edição do Campeonato Brasileiro da modalidade Sectorball será realizada na cidade de Juiz de Fora - MG em 2015.






Fonte: Vasco Futmesa