Remo: Vasco repete 2012 e vence o Campeonato Brasileiro Máster

Segunda-feira, 17/11/2014 - 11:31
comentário(s)

A equipe máster de remo do Vasco segue com ótimos resultados. Após conquistar antecipadamente o bicampeonato Estadual consecutivo (2013-14), os experientes cruz-maltinos conquistaram neste final de semana o Campeonato Brasileiro, que foi disputado em Brasília/DF (no lago Paranoá). As conquistas vieram sobre o comando do treinador Alexandre Carvalho Rosa, o Alexandre “Lavadeira”. O Vasco é bicampeão da competição, que já havia conquistado em 2012.

Em meio à enorme crise do Vasco em seu esporte-fundador nos últimos anos, o grupo máster, com muita valentia, segue seu trabalho para ratificar as tradições vascaínas no remo. Além dos ótimos resultados na água, eles também contribuem intensamente no cotidiano, seja em termos financeiros, com cotização mensal e compra de diversos materiais para a garagem (como remoergômetros), seja nos ensinamentos e no apoio aos jovens atletas das categorias de base, que convivem com atrasos no pagamentos das ajudas de custo da ordem de oito meses.

Na água, o Vasco ficou à frente de dois clubes também tradicionais no futebol: Corinthians/SP e Clube do Remo/PA ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.

A Confederação Brasileira de Remo (CBR) divulgará em breve o relatório com todos os resultados da competição, que reuniu cerca de trezentos atletas com idade entre 27 e 85 anos. Após ser campeão em 2012 (em Recife/PE), o Vasco ficou em terceiro lugar na edição do ano passado, disputada na Bahia.

Que as conquistas do grupo máster, que são um alento em meio ao caos, sirvam como exemplo para o processo de reestruturação do remo cruz-maltino a ser efetuado pela próxima diretoria do clube, que herdará um situação calamitosa do Vasco em seu esporte-fundador.










Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes (texto), Facebook Remo do Vasco (fotos)


Vasco conquista o Campeonato Brasileiro Máster

Com 18 medalhas de ouro, 11 de prata e uma de bronze, o Vasco da Gama (RJ) conquistou o Campeonato Brasileiro Máster de Remo, fim de semana passado, no Lago Paranoá, em Brasília. O cruz-maltino obteve quatro vitórias a mais que o Corinthians (SP), vice-campeão com 14 ouros, 14 pratas e quatro bronzes. O Clube do Remo (PA) ficou em terceiro com 12 triunfos, dois à frente de União (RS) e Armasc (SC), ambos com 10.

Com seis vitórias, mesmo número do Flamengo (RJ), o Clube Naval de Brasília garantiu a sexta posição com 26 pratas (contra três do rubro-negro) e 13 bronzes, sendo a agremiação que mais subiu ao pódio, ganhando 45 medalhas no total. Ao todo, representantes de 23 dos 28 clubes inscritos venceram alguma das 112 disputas em dois dias de competição, que teve a participação de cerca de 300 atletas entre 27 e 85 anos de idade.

Dividido em duas baterias para incluir todos os barcos inscritos, o Desafio da República, disputado por guarnições de Oito Com Máster D (com média de idade de 50 anos), foi vencido pela Armasc (1ª bateria), seguido de GPA (RS) e Corinthians, e pelo Clube do Remo (2ª bateria), com Clube Naval em segundo e Corinthians em terceiro. A competição foi organizada pela Federação de Brasília, com apoio da Confederação Brasileira de Remo.

Fonte: CBR