Dos campeões da Série A, apenas Atlético-PR confirmou seu acesso na Série B na última rodada

Sábado, 22/11/2014 - 08:31
comentário(s)

Desde que o Campeonato Brasileiro por pontos corridos teve início na Série B, em 2006, o Vasco pode se tornar o segundo time campeão da Série A com mais dificuldade para voltar à Primeira Divisão. O primeiro é o Atlético-PR, que só voltou na última rodada em 2012.

Em 2009, o Cruzmaltino confirmou o acesso à elite na 34° rodada ao derrotar o Juventude, e ganhou o título da Segunda Divisão daquele ano, o que já não será possível dessa vez.

A antecedência foi a mesma do Coritiba, campeão em 2007 e 2010. Aliás todos os campeões nas edições anteriores da Série B, levando em conta apenas os pontos corridos, subiram antes do Vasco. O “pior” até então havia sido o Atlético-MG em 2006, subindo na 36° rodada.

No ano passado, o Palmeiras subiu na 32° rodada, assim como o Corinthians, em 2008. Para o técnico Joel Santana, a dificuldade da competição foi maior para o Vasco, porque era o adversário a ser batido.

— É um jogo que vale como campeonato. Vamos ter que ter cuidado, não entrar em euforia. Já ganhei e perdi título aos 90 minutos. Quem joga pra empatar pode perder — disse o técnico, que não cogitou ter que decidir na última rodada com o Avaí.

— Vai deixar para depois porque? Já está todo mundo na bola sete. É a oportunidade de finalizar em casa.

Fonte: Extra Online