Pedro Ken admite que derrota na final do Estadual, 'como foi', revoltou e abateu o grupo

Segunda-feira, 17/11/2014 - 23:14
comentário(s)

O Vasco tem um jogo muito importante nessa terça-feira, em São Januário, às 21h50, contra o Vila Nova, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube tem até uma chance de conquistar o acesso para à elite do futebol nacional em 2015. Mas para esse duelo, o Gigante da Colina ainda não poderá contar com o volante Pedro Ken, que está lesionado na coxa direita. Mesmo machucado, ele participou do Futebol de Verdade da Rádio Globo. O camisa 8 de São Januário confessou que a perda do título carioca para o Flamengo interferiu na participação do Vasco na segunda divisão desse ano.

"A derrota na final do Campeonato Carioca e como foi, a gente sentiu muito para esse começo de Série B. os jogadores ficaram muito revoltados e isso prejudicou muito nosso ano. Tivemos até algumas lesões inexplicadas, que também nos atrapalhou na competição. Tem alguns jogos que normalmente, as pessoas não dão muita importância, mas são cruciais para o restante da temporada, como foi aquela decisão contra o Flamengo", revelou Pedro Ken, que ainda explicou como está sua situação contratual de empréstimo para o Vasco pelo Cruzeiro.

"Meu empréstimo acaba no final deste ano e até agora não teve nenhuma conversa, até por conta dessa questão política. Será um grande prazer continuar aqui no Vasco. Havia até o interesse do Cruzeiro e do Marcelo Oliveira pela minha volta, mas decidi ficar em São Januário. Quero recolocar o Vasco na Série A e depois vou pensar em meu futuro", disse o camisa 8, que não se arrepende de ter seguido em São Januário em 2014.

"O fato ser titular contou muito. O Cruzeiro já tinha o time pronto e teria que esperar e disputar um espaço. Mas minha escolha foi pela grandeza do Vasco, que é um gigante e tem muita história no futebol brasileiro".

Pedro Ken foi questionado pelo ídolo Juninho Pernambucano sobre o melhor posicionamento em campo durante as partidas. Ele acredita que melhorou muita como jogador após passagem pelo Vasco.

"A evolução foi uma coisa que aconteceu mesmo. Você (Juninho) foi uma pessoa que me ajudou na preparação e até no posicionamento em campo. Nunca fui camisa 10 e me sinto melhor mesmo como volante. Alguns treinadores me escalaram em outras posições, mas gosto mais de jogar um pouco mais atrás. Foi onde fiz minhas melhores partidas pelo Vasco", afirma o meia, que também explicou a irregularidade do time na Série B do Brasileirão.

"A característica do nosso time é mais técnico, diferente das outras equipes da Série B. Todos quando vão jogar contra a gente, enxergam a partida como uma verdadeira decisão, para aparecer no cenário do futebol nacional. Temos um elenco mais técnico e cadenciamos mais o jogo. Acredito que seja essa diferença que pesou contra a gente nesse tipo de competição", finalizou.

O Vasco tem 59 pontos e está em terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Rádio Globo