Ex-presidentes rubro-negros elogiam Eurico, mas também o provocam

Segunda-feira, 17/11/2014 - 18:22
comentário(s)

A volta de Eurico Miranda ao comando do Vasco foi bem vista por dois adversários históricos. Ex-presidentes do Flamengo, Kleber Leite e Márcio Braga elogiaram o vencedor da eleição, mas não deixaram de provocar um dos principais personagens da rivalidade entre os clubes. O retrospecto favorável ao Rubro-negro nas finais recentes foi recordado por ambos.

"As pessoas amadurecem. Ele certamente deve ter refletido sobre a passagem pelo Vasco. Estimo que volte com boas ideias. O Eurico polarizou a rivalidade com o Flamengo. Foi muito inteligente e esperamos que contribua de alguma forma. Um cara que teve o dobro de votos dos outros candidatos não pode ser discutido. Foi a vontade dos vascaínos. A presença dele na presidência é incontestável. Desejo sorte e que continue sendo o nosso vice. Será uma honra. Estava com saudade do vice", afirmou Kleber Leite.

Já Márcio Braga, que travou inúmeras discussões via imprensa com Eurico, depositou no fracasso da gestão Roberto Dinamite o principal motivo para o retorno do cartola ao Cruzmaltino. Ele enxergou com bons olhos a retomada da rivalidade.

"Acho que o Eurico entende muito de Vasco. O Roberto Dinamite não teve felicidade na administração. O retorno aconteceu principalmente pelos erros do Dinamite. É preciso conhecer um clube de massa. A política interna é muito complicada. Tenho a impressão de que o Eurico não fará um mandato ruim", comentou.

"Ele sempre fez da rivalidade com o Flamengo o seu cabo eleitoral. Foi inteligente durante a vida. Essa coisa não pode acabar. Faz bem para a sociedade. São as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, mas o Vasco vai continuar pagando a conta do Flamengo. Ficamos mais pobres sem eles. Acho até que ele não vai brincar muito desta vez. Hoje, o Vasco tem uma arrecadação muito inferior ao Flamengo. O Eurico precisa se preocupar mais com a dívida do clube no novo mandato", concluiu.

Apesar de já falar em planos e receber até provocações de adversários, Eurico Miranda só será eleito oficialmente na próxima quarta-feira (19). Em reunião do Conselho Deliberativo, os 120 membros eleitos da chapa "Volta Vasco. Volta Eurico" se juntarão aos 30 da chapa "Sempre Vasco" - segunda colocada no pleito - e confirmarão a indicação, por maioria, do polêmico cartola para a presidência administrativa do clube no triênio 2014-2017.

Indicado na eleição indireta, Eurico tomará posse no dia 1º de dezembro, em solenidade na sede náutica do Cruzmaltino, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

Fonte: UOL