Em nota, Identidade Vasco afirma que eleição está polarizada entre Monteiro e Eurico

Terça-feira, 11/11/2014 - 17:02
comentário(s)

PESQUISA APONTA QUE ELEIÇÕES DO VASCO ESTÃO POLARIZADAS

A eleição para a presidência do Vasco segue em clima de intensa disputa entre Roberto Monteiro, da chapa Identidade Vasco, e o ex-presidente Eurico Miranda. Boca de urna divulgada pela Rádio Tupi coloca Eurico Miranda liderando com vantagem, mas, segundo números divulgados pelo Instituto Número Um, Eurico Miranda está com 43,11% dos votos, enquanto Roberto Monteiro vem logo em seguida, com 39,57%. Júlio Brant está em terceiro, com 17,32%. Até 16h foram entrevistados 2.222 eleitores, que opinaram sobre a eleição na saída do ginásio de São Januário.

Há distorções entre as pesquisas de boca de urna, já que muitos associados são pressionados por cabos eleitorais de Eurico Miranda na saída da votação. Em 2003, pesquisa de boca de urna também apontava Eurico Miranda na frente, mas o resultado foi que Roberto Dinamite foi eleito o presidente. O resultado segue indefinido.

A eleição segue em clima de tranquilidade, com muitos vascaínos na porta e ruas próximas ao estádio de São Januário.

Roberto Monteiro, que também preside a Assembleia, órgão que comanda a votação, afirmou que a espera e as filas para votação são normais e prevê que 6 mil sócios participem da eleição. Ele votou às 11h e foi acompanhado por vários sócios.

“A eleição está transcorrendo normalmente, com a presença maciça de eleitores. O nosso sentimento é que há uma polarização clara entre a nossa candidatura e a de Eurico. No final, duas chapas é que vão decidir a disputa”, afirmou.

Para votar, o associado deve levar um comprovante de identidade com foto e a carteira do clube. A eleição será encerrada às 22h, com a apuração sendo iniciada em seguida.

Fonte: Facebook Identidade Vasco