Confira desfalques e pendurados de Vasco e ABC

Sábado, 08/11/2014 - 14:33
comentário(s)

Maracanã, torcida em peso e vitória. É essa a combinação perfeita que o Vasco espera alcançar na tarde deste sábado. Há quatro rodadas sem ganhar, o Cruz-Maltino recebe o ABC na partida que marca o seu retorno ao estádio. E sonha com a reabilitação na Série B para dar mais um passo em direção à elite do futebol brasileiro. A previsão é de casa cheia: até a última sexta-feira, mais de 27 mil ingressos já tinham sido vendidos.

O Vasco de Joel Santana vive seu pior momento na competição. Dos últimos 12 pontos disputados, ganhou apenas dois. Apesar da irregularidade, o treinador não planeja grandes mudanças para a equipe. A única dúvida é na defesa: Douglas Silva ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito. Caso não tenha condições de jogo, é provável que Anderson Salles faça, enfim, a sua estreia com a camisa vascaína.

O ABC, por sua vez, voltou a sorrir após duas vitórias em casa e ganhou novo ânimo na briga pela permanência na Série B. Com 41 pontos, na 13ª posição na tabela, o time precisa de cinco pontos nos cinco jogos que restam. O Alvinegro potiguar chega para o quarto confronto do ano diante do Vasco confiante em superar a pressão da torcida vascaína no Maracanã.

A partida terá um trio de arbitragem paulista. Guilherme Ceretta de Lima apita, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Leandro Matos Feitosa. O Premiere, o PFC HD e o PFCI exibem para todo o país através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Vasco: Joel ainda espera pelo zagueiro Douglas Silva, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Se ele não jogar, Anderson Salles deve fazer sua estreia e formar dupla com Luan. De resto, o time provavelmente será o mesmo que empatou com o Paraná na última rodada: Martín Silva, Carlos César; Luan, Anderson Salles (Douglas Silva) e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber.

ABC: com as contusões do lateral-esquerdo Gleidson e do zagueiro Marlon, Roberto Fonseca deve promover a entrada de Samuel, que volta de suspensão, e Diego Jussani, respectivamente, para compor o time titular. O ABC deve ir a campo com Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva.

Quem está fora

Vasco: Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Jomar e Lucas Crispim se recuperam de lesões e também estão fora da partida.

ABC: o lateral-esquerdo Gleidson, o zagueiro Marlon, o volante Michel e o meia Moisés estão entregues ao departamento médico.

Pendurados

Vasco: Aranda, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Diogo Silva, Guilherme Biteco, Guiñazu, Henrique, Kleber e Marlon.

ABC: Cleiton Camilo, Daniel Amora, Denis Marques, João Henrique, João Paulo, Lúcio Flávio, Marlon, Nataliel e Xuxa.

Fonte: GloboEsporte.com