Vídeo mostra filho de Eurico auxiliando funcionários durante recadastramento

Sexta-feira, 07/11/2014 - 23:36
comentário(s)

O presidente Roberto Dinamite, acompanhado do seu fiel escudeiro Antônio Peralta, anunciou um Programa de Recadastramento de sócios com o objetivo de “promover a lisura e transparência” no pleito vascaíno. A equipe de reportagem do Esporte Interativo teve acesso a um vídeo, enviado por uma fonte de dentro do clube, que mostra o filho do ex-deputado, Euriquinho, que também é o chefe de campanha do seu pai, auxiliando funcionários da empresa que o Vasco pagou para realizar o processo.

No vídeo, aparecem Euriquinho, uma mulher não identificada fazendo seu cadastro e é possível escutar uma outra mulher, que seria uma contratada para realizar o recadastramento de sócios. Esta pede um endereço virtual para realizar o cadastro da sócia, que pergunta se pode usar o e-mail de seu filho.

Euriquinho conversava com outra funcionária quando escuta a requisição e entra na conversa. Primeiro eles sugerem que coloque no nome do filho da mulher que está sendo cadastrada. Mas logo depois, o chefe de campanha de Eurico Miranda diz:

“Não precisa colocar e-mail nenhum não”. Atendido, ele volta a conversar com a outra funcionária.

Entenda o caso:

No dia 30 de abril de 2013, 1.730 pessoas se associaram ao clube do Vasco da Gama. Juntando os números de janeiro, fevereiro e março do mesmo ano, apenas 112 pessoas se tornaram sócias. Naquela oportunidade, um ex-aliado de Eurico Miranda, o grande benemérito Otávio Gomes, explicou o crescimento com convicção:

“O Vasco, hoje, tem mensalão”, afirmou o benemérito, falando sobre o pagamento de mesalidades por terceiros em troca de votos para as eleições.

O caso, que ficou conhecido como “mensalão”, foi parar na justiça e as eleições, que estavam marcadas inicialmente para o dia 06 de agosto, foram adiadas para o próximo dia 11. O programa de recadastramento teria o objetivo limpar os “sócios-fantasmas” da lista dos que estão aptos a votar.

A eleição vascaína ocorrerá no próxima terça-feira (11). Eurico Miranda, Roberto Monteiro, Julio Brant, Márcio Santos e Eduardo Nery disputam o voto dos sócios cruz-maltinos.

Veja o vídeo com exclusividade!

Fonte: Esporte Interativo