CBF acata recomendação da polícia e confirma Vasco x ABC, no dia 08/11, para o Maracanã

Quinta-feira, 30/10/2014 - 19:25
comentário(s)

A CBF confirmou a alteração da partida entre Vasco e ABC-RN, que aconteceria no dia oito de novembro em São Januário, para o estádio do Maracanã.

A direção do clube passou o dia em reunião para definir primeiramente junto à Federação de Futebol do Rio a troca, e depois do aval levou o pedido à entidade nacional.

Um dos objetivos é tirar o time e a torcida do clima eleitoral que cercará a semana da partida, já que três dias depois haverá eleições presidenciais na sede do clube.

No site da CBF, a alteração foi justificada pelo pedido da Polícia Militar por conta de riscos apresentados no ofício nº 1265/2014, de 28/10/14.

Segundo o comandante do Gepe, não há condições adequadas para o trabalho da polícia no estádio.

- Eu relatei os problemas de segurança por conta de instabilidade política que o clube vive. Estão os candidatos fazendo campanha, isso gera animosidade, e as torcidas organizadas também estão entrando em confronto dentro do mesmo grupo, e isso se estende a outras torcidas. Nessas condições fica difícil garantir a segurança. Comuniquei à Federação que é responsável pela segurança que o Gepe não está conseguindo trabalhar e pedi acho a alteração acertada - disse ao Extra o tenente-coronel João Fiorentini.

Fonte: Extra Online