Vasco repete pior sequência na Série B de 2014, e Joel minimiza situação

Domingo, 26/10/2014 - 13:31
comentário(s)

Três jogos, duas derrotas, um empate e apenas um ponto conquistado. No último sábado, o Vasco repetiu sua pior sequência de resultados na Série B de 2014 ao empatar em 1 a 1 com a Ponte Preta em São Januário. Foi o mesmo desempenho apresentado entre a 17ª e a 19ª rodada (derrotas para Vila Nova e Avaí, e empate com o Icasa) da competição. Nada, no entanto, que abale a confiança do técnico Joel Santana. Segundo ele, esse tipo de oscilação é natural.

- Jogamos um primeiro tempo ruim contra o Santa Cruz. Contra o América-RN, foi o jogo todo. Mas hoje (sábado) não jogamos mal. O campeonato é longo. No Brasil querem sempre um resultado imediato. Estou há um mês e meio no clube. Tem um time aí, com treinador há dois anos no comando, que recentemente perdeu três e empatou uma: o Cruzeiro. É considerada a melhor equipe do Brasil. Em uma competição dessas, essa oscilação é natural. Acontece com todas as equipes praticamente. Não quero mexer no time, mas sou obrigado sempre. Achei a equipe bem composta, organizada, ganhamos o meio. Se vencêssemos, seria uma atuação tão boa quanto a que tivemos contra o Joinville - disse.

Depois de três rodadas sem vitória, Joel foi hostilizado pelos torcedores pela primeira vez desde que voltou ao Vasco. Ouviu gritos de "burro" após o apito final no sábado. O treinador, no entanto, não se mostrou chateado. Simplesmente porque não entendeu o motivo da crítica. Apesar da irregularidade, o Cruz-Maltino segue com uma distância confortável para o quinto colocado (Ceará): cinco pontos.

- Eu não sabia o motivo dos gritos. Tanto que nem levei em consideração. Tudo o que fiz foi em função da partida. Lorran saiu para não ser expulso, Douglas Silva se machucou e o Crispim pediu para sair. Tentamos a vitória, mas o rival estava fechado, não conseguimos a última bola. Se olharem as estatísticas, deve ter sido algo absurdo. Tivemos posse de bola, chutamos a gol, foi uma supremacia grande. Não sei por que me xingaram. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos para acalmar a torcida. Eles vieram e apoiaram. Vaiaram no fim porque queriam uma vitória, assim como todos nós - resumiu.

O elenco do Vasco folga neste domingo e se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira, no CFZ. O time volta a campo na sexta para enfrentar o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, às 21h50 (de Brasília). Com 55 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com