Juniores: Vasco vence Botafogo pelo OPG por 1 a 0

Sábado, 25/10/2014 - 23:31
comentário(s)

Mesmo focado na Copa do Brasil, o sub-20 do Vasco fez bonito na tarde deste sábado (25/10) no Torneio Otávio Pinto Guimarães. No Centro de Treinamento de Itaguaí, pela rodada dois da segunda fase, o Gigante da Colina bateu o Botafogo por 1 a 0 e acabou com um longo tabu. Em jogos oficiais, o clube de São Januário não sabia o que era vencer o alvinegro na categoria desde o ano de 2009, quando triunfou no Campeonato Carioca pelo mesmo placar.

Contra o clube de General Severiano, devido a já citada competição nacional, o treinador Aguinaldo Sorato colocou em campo um time alternativo, porém não menos talentoso. O lateral-esquerdo Henrique e o atacante Marquinhos do Sul, jogadores que fazem parte do elenco profissional, atuaram no clássico. Apesar dos reforços de peso, o gol da vitória saiu dos pés de um velho conhecido.

Destaque da equipe, o meio-campo Guilherme Costa saiu do banco para marcar no segundo tempo o tento que decretou o triunfo. Após o término do duelo, o jovem de 20 anos frisou a importância da vitória e comemorou o fim da incômoda escrita.

- Foi mais um jogo importante, mesmo sendo em outra competição. Dessa vez, mesmo sendo poupado, pude entrar no segundo tempo e ser decisivo com o gol que nos deu os três pontos e nos manteve vivos. Não vencíamos o Botafogo há bastante tempo e hoje quebramos esse tabu com uma boa vitória. Estou bastante feliz - afirmou o armador Guilherme.

O resultado obtido diante do Botafogo fez o Vasco igualar as demais equipes do grupo. O time dirigido pelo treinador Aguinaldo Sorato chegou aos três pontos, mesmo número que Nova Iguaçu e Fluminense possuem. Última vítima do almirante, o Botafogo também está lado a lado ao Gigante da Colina na tabela de classificação.

Na próxima terça-feira (28), às 16 horas, pela Copa do Brasil, o sub-20 entra em campo para encarar o Santos. A partida de ida da fase quartas de final será realizada no Estádio de São Januário.

Escalação do Vasco: Charles, Richard, Fábio, Kadu Fernandes e Matheus Souza (Guilherme Costa); Jonatas Paulista, Calebe (Lucas Barboza), Henrique e Yago Índio (Yago); Marquinhos do Sul e Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Lista de jogos do Vasco na segunda fase do Torneio OPG:

18/10/2014- Fluminense 1 x 0 Vasco- CT de Xerém
25/10/2014- Vasco 1 x 0 Botafogo- CT de Itaguaí- Guilherme Costa
01/11/2014- Vasco x Nova Iguaçu- CT de Itaguaí
08/11/2014- Vasco x Fluminense- CT de Itaguaí
12/11/2014- Botafogo x Vasco - CEFAT

Fonte: Site oficial do Vasco